Sony e Nikon criam a NICE, solução inteligente para câmeras de segurança

1 min de leitura
Imagem de: Sony e Nikon criam a NICE, solução inteligente para câmeras de segurança
Avatar do autor

Já imaginou se as câmeras de segurança inteligentes funcionassem como os telefones Android, que podem executar diferentes aplicativos, independentemente da marca do smartphone? Bom, a Sony e a Nikon, sim!

As duas gigantes da tecnologia, junto com outras empresas, como Foxconn, Scenera e Wistron, fizeram um acordo para desenvolver um ecossistema que poderia ser compatível com o Android. A ideia foi chamada de Network of Intelligent Camera Ecosystem (NICE) Alliance (NICE).

A ideia é reunir o que é uma indústria promissora, mas liderada por empresas individuais, em uma grande rede com diversos benefícios para os seus membros, sendo a tecnologia o principal deles.

Como a NICE quer mudar o mercado?

1

A premissa é criar soluções voltadas para o compartilhamento de telas por meio de nuvem, inteligência artificial, atualização de software e mais compatibilidade entre os diferentes sistemas.

Para o usuário final, a ideia é interessante e pode trazer muitos ganhos. Contudo, para as empresas já estabelecidas nesse setor, nem tanto. Elas conseguem personalizar os seus sistemas de segurança para o cliente e, claro, cobrar a mais por isso. Se a NICE der certo, o seu reinado estará ameaçado.

A NICE também quer se juntar ao Google, destaque no segmento de câmeras inteligentes, com a Nest Cam IQ. Mas aí existe outro obstáculo. Será complicado convencer a empresa a compartilhar seus conhecimentos avançados com a aliança.

2

A proposta ainda está em estágios iniciais, mas as organizações envolvidas pretendem criar padrões mais específicos até o final de 2018. Já os produtos NICE têm previsão de lançamento para 2019.

O que você achou da novidade? Acredita que as câmeras de seguranças inteligentes podem mesmo melhorar a vida do consumidor? Não deixe de compartilhar a sua opinião nos nossos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Sony e Nikon criam a NICE, solução inteligente para câmeras de segurança