Samsung não mede esforços – e gastos – para fazer da Bixby o melhor sistema de Inteligência Artificial do mercado. A startup da vez foi a egípcia Kngine, desenvolvida em 2013 para entender, responder perguntas e executar ações.

O objetivo principal do sistema é ser o mais humano possível. Para que isso aconteça, ele procura na internet documentos, livros, FAQs e demais locais para encontrar uma solução plausível através de combinações avançadas de aprendizado profundo baseado na rotina do usuário e nas informações pesquisadas.

Kngine

O que torna o Kngine diferente dos demais sistemas encontrados no mercado é a maneira como ele interpreta as perguntas, separando-as em sub-questões e dependências, traçando, assim, uma rota para achar a solução.

Vazamentos de informações

De acordo com um funcionário da Gigante da Coreia, a companhia já investia na startup desde 2014, provavelmente aguardando a finalização e a otimização da linguagem.

Bixby

Não é a primeira vez que a empresa faz algo assim. No ano passado ela já havia comprado o Fluenty, sistema baseado em IA que consegue prever perguntas e respostas. E aí, será que a Bixby vai conseguir dominar o mercado? Deixe sua opinião nos comentários.