Samsung compra startup coreana para melhorar o desempenho da Bixby 2.0

1 min de leitura
Imagem de: Samsung compra startup coreana para melhorar o desempenho da Bixby 2.0

Novidades vão surgir nas próximas atualizações do sistema de inteligência artificial da Samsung, a Bixby. A Gigante da coreana adquiriu o Fluenty, um programa também baseado em IA que consegue prever respostas e pesquisas.

Atualmente, para quem utiliza os serviços do Fluenty, ele é mais reconhecido pelo chatbot e assistente virtual, semelhante ao da Google. O diferencial é a integração com as diversas redes sociais e mensageiros, como WhatsApp, Facebook Messenger, entre outros.

O software foi desenvolvido com base em mais de 700 milhões de conversas públicas de bate-papo, e a partir delas foram encontrados diversos padrões de resposta, possibilitando programar a sua linguagem. Um dos grandes feitos da equipe foi conseguir em apenas 2 anos acelerar o processo de 7 segundos para 50 ms, chamando bastante a atenção da Samsung.

Fluenty

Outra funcionalidade do Fluenty é prever o que o usuário pode fazer com uma mensagem recebida, mostrando exemplos de resposta, iniciando um aplicativo de pesquisa ou abrindo um programa correspondente ao que foi emitido, como o YouTube, para tocar a música ou o vídeo enviado.

Os atuais clientes do sistema terão suas contas encerradas no dia 31 de dezembro deste ano, mas não sairão no prejuízo; estão elegíveis para um reembolso de US$ 0,99. Caso queiram continuar usufruindo dos serviços, vão precisar aguardar a integração do Fluenty na atualização da Bixby 2.0.

Bixby 2.0

Não existe data oficial para a integração, mas devido a diversos erros encontrados após as últimas atualizações da inteligência artificial da Samsung, provavelmente eles não vão demorar tanto para realizar as correções necessárias. O que você achou dessa aquisição da Gigante da Coreia? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.