NVIDIA pode anunciar nova GeForce GTX durante a GTC 2018

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA pode anunciar nova GeForce GTX durante a GTC 2018

Segundo uma fonte do site TweakTown, a NVIDIA está preparando o lançamento de uma nova linha de placas de vídeo GeForce GTX. O anúncio deve ser feito durante a GTC 2018 e pode revelar novas placas criadas com base na arquitetura Ampere de 12 nm. Trata-se de mais um rumor que continua alimentando expectativas dos fanáticos por gráficos virtuais.

O evento GTC — GPU Technology Conference ou Conferência de Tecnologias de GPU (sigla que significa "unidade de processamento gráfico") — é um evento da NVIDIA que transmite novidades interessantes para os amantes de placas de vídeo. Desta vez, é esperado que a empresa cause um "bom estrago" ao mostrar novos modelos da sua principal linha de produtos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1

Supostamente, devemos aguardar a apresentação da GTX 2070, da GTX 2080 e, possivelmente, da GTX 1170 e da GTX 1180 também. Espera-se, ainda, que as novidades criadas com base na arquitetura Ampere superem a capacidade de eficiência de energia encontrada na arquitetura Pascal.

A data de lançamento das novas "monstrinhas"? Provavelmente no final de abril ou no começo de maio deste ano. Tradicionalmente, a NVIDIA costuma criar um evento chamado Editor's Day para revelar suas novas placas, mas desta vez a revelação deverá acontecer durante a GTC 2018, que ocorrerá entre os dias 26 e 29 de março em San Jose, na Califórnia (EUA).

2

Ainda segundo a fonte, a NVIDIA vai detalhar uma nova arquitetura de GPU durante o evento, além do anúncio das placas. Essa seria uma tecnologia completamente nova que vai suceder à tecnologia Volta (e supostamente não seria a Ampere, seria outra).

E você, acredita que tudo isso realmente vai acontecer? Não deixe de comentar abaixo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.