Apesar de a Microsoft ter praticamente descontinuado a linha Lumia (e encerrado o Windows Phone em geral), a empresa decidiu retomar a venda de aparelhos antigos dessa série. No começo de fevereiro, ela discretamente voltou a anunciar os velhos smartphones com Windows Phone em sua loja virtual (EUA). Vale lembrar que, no ano passado, a Microsoft já tinha parado de comercializar smartphones desbloqueados na linha Lumia.

Segundo um representante oficial da Microsoft, os dispositivos Lumia retornaram à Microsoft Store mais precisamente no dia 4 de fevereiro. E parece que ninguém havia percebido isso... Até agora. Alguns veículos da web relatam que, com a "morte não declarada oficialmente" da série, os celulares haviam quase desaparecido do mercado, e é por isso que a notícia causou tanta surpresa no mundo digital (até porque a Microsoft está supostamente trabalhando no misterioso Surface Phone).

Lumia

O retorno dos produtos inclui os famosos Lumia 650 e Lumia 950, mas há outros celulares da série também. Confira a lista:

Brasileiros não conseguem adquirir esses celulares diretamente pela Microsoft Store do Brasil. No momento em que foi escrita esta notícia, a página da loja apresentou erros na hora de migrar para a versão brasileira nos anúncios de smartphones Lumia. Conforme indica a screenshot tirada pelo TecMundo, é mostrada a indicação "Not Available" ("Não Disponível") mesmo ao acessar a versão estadunidense da loja. Por outro lado, se você reside nos EUA, consegue efetivamente visualizar os preços e as opções de compra.

Apesar disso, é possível que essa "novidade" faça com que os celulares Lumia voltem a aparecer também em algumas lojas daqui — aquelas que importam produtos diretamente dos EUA, por exemplo.