A Google anunciou hoje (22) que uma das funções mais esperadas do RCS (a evolução do SMS) está começando a ser implantada nos EUA e no México. Incialmente, empresas como o Booking, Subway e DHL poderão enviar mensagens interativas para seus clientes através do Android Mensagens, com fotos, informações diagramadas e botões de ação.

Ao fazer uma reserva de hotel no Booking, por exemplo, você poderia receber a confirmação da reserva pelo app de mensagens padrão do Android e, em seguida, simplesmente clicar em “Adicionar ao calendário” para que você tenha as informações das datas e horários do check-in na sua agenda.

Segundo a Google, mais empresas e operadoras de telefonia estão começando a adotar a ideia, sendo que 43 novos nomes foram confirmados no anúncio de hoje. A expectativa é de que, eventualmente, empresas aéreas mandem cartões de embarque por mensagens, bem como atualizações sobre o seu voo para que você fique sempre alerta quanto a alterações e coisas do tipo.

No Brasil, a Vivo, Oi e Claro já começaram a trabalhar na implantação do RCS por aqui, e marcas brasileiras de smartphones como a Positivo e a Multilaser já confirmaram que vão instalar o Android Mensagens de fábrica em seus novos smartphones.

Você pode ler mais sobre o RCS aqui.

Cupons de desconto TecMundo: