Google turbina Android Messages para superar WhatsApp e outros mensageiros

1 min de leitura
Imagem de: Google turbina Android Messages para superar WhatsApp e outros mensageiros

Estar sincronizado em diversas plataformas é a regra primordial para que um mensageiro instantâneo seja bem-sucedido atualmente. E é por isso mesmo que a Google deve estar mexendo nas funcionalidades do Android Messages, app nativo da companhia para os smartphones com o sistema operacional do robozinho verde. A intenção é incrementá-lo com diversas novas ações e bater de frente com o WhatsApp, Facebook Messenger, iMessage, Telegram e outras opções mais utilizadas atualmente.

Outra novidade seria a possibilidade do uso de mensagens RCS (Rich Communications Services), que é uma evolução do SMS

Flagrado pelo XDA Developers e pelo Android Police, o conjunto de mudanças Android Messages 2.9 APK traz a possibilidade de parear o PC ou Mac por meio de um QR Code, nos moldes do Google Allo e do WhatsApp Web. Com isso, seria possível usar navegadores para se comunicar com dispositivos e até mesmo encaminhar recados via SMS.

Outra grande novidade seria o uso do RCS, uma evolução do SMS que permite enviar arquivos multimídia e amplia suas vantagens, com recursos como as Smart Replies. Mas isso depende também de uma negociação com as operadoras locais. A análise termina com a sugestão de que o Android Messages possa disponibilizar em breve um sistema de pagamentos, semelhante ao Google Pay.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.