As pesquisas da Google envolvendo inteligência artificial e aprendizagem de máquina podem ser vistas em vários produtos criados pela empresa, seja realizando pagamentos ou competindo com os melhores do mundo no jogo chinês Go. Sendo assim, por que não usar esse conhecimento para melhorar a publicidade na internet, grande fonte de renda da companhia?

A empresa está lançando hoje (22) o AdSense Auto, uma tecnologia que “lê” páginas na rede e detecta quais são os melhores lugares para colocar anúncios, que tipo de propaganda pode ser veiculada no local e até mesmo a quantidade ideal de publicidade para o site.

A promessa é que o novo serviço seja fácil de usar até mesmo por pessoas que estão montando um site pela primeira vez.

O serviço foi lançado em setembro do ano passado em uma versão beta limitada, mas acabou de ser liberado para todos os usuários do AdSense. Segundo a Google, os donos de sites podem fazer as mudanças necessárias para utilizar os Auto Ads adicionando apenas uma linha de código às páginas.

A promessa é que o novo serviço seja fácil de usar até mesmo por pessoas que estão montando um site pela primeira vez, além de oferecer oportunidades de monetização que podem ter passado despercebidas. Os detalhes técnicos para quem quer utilizar o AdSense Auto estão na postagem do blog da plataforma.

Cupons de desconto TecMundo: