Kendrick Lamar não quer selfies em seus shows; e nem fotos profissionais

1 min de leitura
Imagem de: Kendrick Lamar não quer selfies em seus shows; e nem fotos profissionais

Não é a primeira vez que você ouve falar sobre algum artista que está proibindo o uso de smartphones em seus shows. Boa parte deles diz a mesma coisa: os fãs estão mais preocupados em registrar seus momentos do que em aproveitar a música que está sendo executada. Mas o cantor Kendrick Lamar está indo um pouco além: em sua nova turnê pela Europa nem mesmo os fotógrafos profissionais serão aceitos.

Parte disso se deve ao fato de que Lamar quer fazer com que cada show seja único e especial. Sem a possibilidade de gravar vídeos ou tirar fotos, os fãs devem se focar mais na experiência que estão tendo no momento — e menos na possiblidade de experiência compartilhada no futuro. O The Guardian relembra que nos Estados Unidos, ele já impediu as câmeras de smartphones, mas essa é a primeira vez que nem mesmo os profissionais vão poder capturar momentos — um movimento mais igualitário, como nota o Engadget.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda não está claro se vai haver algum fotógrafo oficial dos eventos para permitir que os fãs compartilhem alguma imagem em suas redes sociais — algo bem comum para quem quer eternizar esses momentos. Será que outros músicos podem partir para o mesmo caminho no futuro?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.