Aprenda a criar uma NuConta pelo aplicativo do Nubank

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a criar uma NuConta pelo aplicativo do Nubank

Nubank revolucionou o mercado de cartões de crédito oferecendo a possibilidade de solicitar um cartão por meio de um aplicativo, com taxas de juros baixas e isenção de tarifas — tudo isso sem depender de uma instituição financeira. E a NuConta, a conta-corrente do Nubank, surgiu com o mesmo espírito inovador.

Ela funciona como uma conta-corrente normal, só que digital, podendo ser acessada a qualquer momento pelo aplicativo do Nubank em seu smartphone. Não há tarifas, e ela oferece transferência ilimitada para outros bancos via TED, além de você poder pagar a fatura de seu cartão Nubank na hora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a empresa, todo o dinheiro que entra na NuConta já está rendendo automaticamente todos os dias úteis a uma taxa justa, ou seja, todo o dinheiro que estiver em sua conta renderá mais do que uma caderneta de poupança.

Veja passo a passo de como criar uma NuConta pelo aplicativo do Nubank em seu smartphone (iPhone ou Android)

1. Se você já possui um convite, é só seguir para o próximo passo; caso contrário, acesse o site da NuConta através deste link, lembrando que você precisa ter mais de 18 anos, CPF válido, email e um smartphone. Quem já possui o cartão Nubank tem prioridade na abertura da conta.

2. Abra o aplicativo do Nubank em seu smartphone. Em seguida, toque no botão "Conheça", localizado na descrição acima da tela.

3. Na tela seguinte, toque em "Ative sua NuConta" e aguarde até aparecer uma mensagem de boas-vindas com os dados de sua conta. Essas informações permitem que você receba transferências bancárias de qualquer banco via DOC/TED ou QR Code via aplicativo. Para fechar a tela, toque em "OK".

4. Pronto! Sua NuConta já está criada! Dentro do aplicativo do Nubank, você poderá acessar as informações de sua conta ou visualizar seu saldo em apenas um toque, conforme mostrado na imagem abaixo.

Visualização rápida de dados da NuConta pelo aplicativo Nubank (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.