Agora o governo dos EUA vai investigar o caso das baterias dos iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Agora o governo dos EUA vai investigar o caso das baterias dos iPhones

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E quando parecia que a poeira finalmente baixou para a Apple com seu caso das baterias de iPhones, um novo relato trazido pelo jornal Bloomberg indica que a situação pode escalar – e muito – em um futuro próximo. O motivo? Bem, agora a empresa está sendo investigada por nada menos do que o Departamento de Justiça dos EUA.

A investigação, segundo fontes do jornal, teria como objetivo analisar se a Apple violou leis com sua decisão de desacelerar modelos de iPhone mais antigos, principalmente por preocupações de que a Maçã estaria enganando os compradores sobre a performance dos aparelhos. Para isso, o governo teria pedido informações da companhia, além de estar investigando as declarações públicas feitas pela empresa com relação a todo o caso.

É importante deixar claro, no entanto, que a investigação está apenas em seus passos iniciais e que ainda é cedo demais para sabermos se alguma decisão maior será tomada ou não. Mas não há como negar que a situação para a empresa com relação a esse acontecimento vem se mostrando, no mínimo, incrivelmente preocupante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.