Bloco Chain: Carnaval de São Paulo pode ter bloco inspirado em criptomoedas

1 min de leitura
Imagem de: Bloco Chain: Carnaval de São Paulo pode ter bloco inspirado em criptomoedas
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O Carnaval de São Paulo vem ganhando cada vez mais popularidade entre os carnavais de rua do Brasil com uma programação que cresce a cada ano. Com blocos que tentam agradar a um público extremamente diverso, a festa tem influências de todo tipo de manifestação cultural e uma que não pode ficar de fora é a mais recente febre das criptomoedas. Com o aumento de adeptos do Bitcoin, do Ethereum e muitos outros tipos de dinheiro virtual, não poderia faltar uma homenagem no Carnaval desse ano.

A gente gosta de carnaval e esse é um tema que está muito presente no meu dia a dia e também vem se falando muito dele

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ideia de criar o Bloco Chain (brincadeira com o termo blockchain) foi de Luís Hansen, que trabalha com tecnologia, mais especificamente inteligência artificial. “A gente gosta de carnaval e esse é um tema que está muito presente no meu dia a dia e também vem se falando muito dele. Então daí surgiu a ideia do bloco”, afirmou ele ao site da revista Época.

E não são apenas os paulistanos que estão levando as criptomoedas para o mundo da música. No Japão, um grupo de J-pop tem membros que representam diferentes moedas virtuais e servem como educação financeira para que quer entrar nesse mundo. Em São Francisco, um ex-corretor de imóveis encarnou a persona de CoinDaddy, um rapper que canta sobre o Bitcoin e seus similares.

Será que vai rolar?

O único problema é que os responsáveis pela organização não fizeram a inscrição do bloco na prefeitura como geralmente acontece e eles podem não ter a liberação para realizar o evento. Hansen contou que já se informou na subprefeitura referente ao local do bloco como devem proceder e vão tentar a liberação ainda essa semana. A organização ainda busca alguma corretora de criptomoedas para patrocinar o carro de som que vai embalar a diversão.

O evento no Facebook referente ao bloco já indica 7,3 mil interessados e 1,1 mil pessoas afirmaram que pretendem comparecer à folia. Caso consiga liberação para ser realizado, o Bloco Chain estar na Avenida São João, das 14h às 18h, na terça-feira de Carnaval, dia 13 de fevereiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.