Tanda: o app que pode fazer o Yahoo Finance virar o “Uber dos consórcios”

1 min de leitura
Imagem de: Tanda: o app que pode fazer o Yahoo Finance virar o “Uber dos consórcios”
Imagem: Pixabay

O Yahoo Finance quer virar o “Uber da economia compartilhada”. Qual o plano deles? Bom, a companhia vai lançar o Tanda, um app que permite organizar sua vida financeira (e de outras pessoas) em torno de um objetivo.

Funciona assim: você pode criar um pool eletrônico de dinheiro. Algo do tipo, juntar grupos de cinco pessoas com um objetivo em comum, como planejar férias incríveis no Japão ou criar um fundo de emergência. Os usuários pagam uma prestação, por um tempo definido e podem escolher quando recebem o dinheiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As duas primeiras pessoas a receberem a grana pagam uma taxa e a última recebe um pequeno bônus. Ah, você está achando que isso tá com cara de consórcio? Bom, basicamente, é isso aí mesmo. Só que uma versão mais descolada, moderna e elegante. O próprio nome Tanda é uma palavra em espanhol para esse “esquema de poupança em grupo”.

Tecnologia, sem dinheiro

O app vai criar um score de confiabilidade para cada participante. Conforme a nota, a pessoa pode participar de um pool com uma soma de dinheiro maior. Ah, e o Yahoo Finance não tem nenhuma reserva se a pessoa não pagar. Assim como o Uber – que não tem nenhum carro – a ideia do Yahoo Finance é fornecer a tecnologia e não o dinheiro.

O Tanda também conta com ferramenta de bate-papo e um feed de atividades. No futuro, a empresa não quer virar um banco – mas, tudo bem se levantar um pouco de grana com taxas e construir uma comunidade de usuários móveis rentável. Quem nunca, né?

Curtiu o texto? Saiba que isso é só um gostinho do que é publicado diariamente na newsletter do The BRIEF, que traz as principais notícias do mercado de tecnologia pra você, todas as manhãs. É serious, é business, mas com um jeitão bem descontraído (#mozão). Para assinar, é só clicar ali -> aqui

Tanda: o app que pode fazer o Yahoo Finance virar o “Uber dos consórcios” via The Brief

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.