Ferramenta do Google facilita a criação de redes de inteligência artificial

1 min de leitura
Imagem de: Ferramenta do Google facilita a criação de redes de inteligência artificial
Imagem: Pixabay

Depois de surpreender os consumidores com seus truques de inteligência artificial, a Google espera convencer o mercado de seus talentos com uma nova ferramenta. O Cloud AutoML oferece aos clientes a chance de treinar seus próprios algoritmos de machine learning, sem uma única linha de código.

Trocando em miúdos, a ideia da ferramenta é facilitar a criação de algoritmos de machine learning. Isso significa que o Cloud AutoML usa uma interface gráfica para que você treine seu modelo de machine learning.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por enquanto, a ferramenta trabalha apenas com reconhecimento facial, permitindo que os usuários arrastem pacotes de imagens e apreciando enquanto a máquina seleciona padrões e repetições nas imagens. Caso a ideia avance, será mais fácil para as empresas de diversos portes criarem redes neurais que aprendam sozinhas.

A empresa de moda Urban Outfitters, por exemplo, está testando como a ferramenta pode identificar itens de vestuário do seu catálogo, para que isso vire diferentes filtros para os consumidores.

A novidade do Google deve reforçar o portfólio da empresa na briga contra Microsoft Azure e Amazon Web Services. As duas concorrentes contam com ferramentas de IA pré-treinadas.

Curtiu o texto? Saiba que isso é só um gostinho do que é publicado diariamente na newsletter do The BRIEF, que traz as principais notícias do mercado de tecnologia pra você, todas as manhãs. É serious, é business, mas com um jeitão bem descontraído (#mozão). Para assinar, é só clicar ali -> aqui

Ferramenta do Google facilita a criação de redes de inteligência artificial via The Brief

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.