A Ford quer que o seu próximo carro seja elétrico

1 min de leitura
Imagem de: A Ford quer que o seu próximo carro seja elétrico
Imagem: Ford

Seu próximo carro deve ser elétrico. Pelo menos, se depender da Ford. A montadora promete até 40 modelos utilizando esse tipo de energia até 2022. A empresa anunciou um investimento de US$ 11 bilhões (R$ 35 bilhões) nessa área durante o Detroit Auto Show – um desses salões famosos, cheios de carros que você nunca vai ter grana para bancar.

O foco da empresa em carros elétricos e inteligentes não tem o objetivo de salvar apenas o planeta – a Tesla passou a Ford em capitalização de mercado no ano passado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Ford “se ligou” e promete 16 modelos (dos tais 40) totalmente elétricos – os outros modelos serão híbridos. A aposta da marca é trazer a energia elétrica para os carros que você já conhece. A marca promete “eletrificar” seus modelos mais icônicos e populares.

A empresa também deve iniciar em breve os testes com um ecossistema de carros autônomos em uma cidade que ainda não foi anunciada.

No ano passado a montadora já havia anunciado uma joint venture com a chinesa Anhui Zotye Automobile para o desenvolvimento de veículos elétricos e uma “parceria estratégica” com a Alibaba para um novo canal de vendas online.

Curtiu o texto? Saiba que isso é só um gostinho do que é publicado diariamente na newsletter do The BRIEF, que traz as principais notícias do mercado de tecnologia pra você, todas as manhãs. É serious, é business, mas com um jeitão bem descontraído (#mozão). Para assinar, é só clicar ali -> aqui

A Ford quer que o seu próximo carro seja elétrico via The Brief

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.