6 dicas para fazer mais com menos em 2018 (e viver um pouco para variar)

3 min de leitura
Imagem de: 6 dicas para fazer mais com menos em 2018 (e viver um pouco para variar)
Imagem: Pixabay

Ainda dá tempo de dizer “feliz ano novo”? Talvez não, mas você pode fazer listas e definir metas para ter #focoforçaefé nesse ano de 2018 a qualquer momento. Como você já sabe, tem horas em que metas, planos e prazos não funcionam. Nessas situações a gente recorre e uma pitada de autoajuda e um bocado de boa vontade.

Se você acordou nessa bela manhã com vontade de se sentir produtivo, o The BRIEF está aqui para te ajudar nessa missão (sempre, com um baita sorriso no rosto).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Saiba dizer não

É bem provável que você seja tentado a aceitar mais tarefas do que pode executar. Nesses momentos, lembre-se que esta é a receita do fracasso. Se você está desenvolvendo um produto, tem que pensar sobre pesquisa, desenvolvimento, marketing e distribuição, dentre outras tarefas. Mas, em alguns casos, é humanamente impossível fazer tudo sozinho.

via GIPHY

Esse é um desafio que muitos criadores de startups precisam superar – especialmente nas fases iniciais do projeto. Mesmo quem trabalha em um negócio já estabelecido não escapa das tentações de dizer sim o tempo todo.

Portanto, aprenda quais são as batalhas que vale a pena enfrentar. E, claro, não subestime o valor de um “não” fofo, com um sorriso no rosto.

Conte com os parças

Não importa o quanto você se considere incrível, inovador e monstro sagrado da tecnologia. A real é que você não vai lá muito longe sozinho. Saber atrair pessoas que possam te ajudar e dar aqueles toques é extremamente necessário para crescer.

via GIPHY

Esse conselho serve para a vida, na real, né? Mas, quando estamos falando de carreira, isso não significa que você precisa de um mentor. Saber diferenciar e criar diferentes relações nesse sentido também faz diferença. Se liga!

Não (re)inventa!

A Apple não inventou o celular, nem o tocador de MP3. Ela simplesmente pegou algo que já existia e deu aquele “uau”. Você também não precisa começar tudo do zero. Vire um mestre na arte de melhorar coisas e não reinvente a roda, meu filho!

via GIPHY

Foque nos diferenciais que o seu trabalho/produto precisa para atender seus clientes. E, outro ponto importante: expanda suas ideias pequenas. Reaproveitar suas próprias ideias e fazê-las crescer pode te ajudar a atingir um nível que você não imaginava no começo.

Trocando em miúdos: trabalhe duro no que importa. Comece pequeno e #tamojunto.

Uma coisa por vez

Em 2018, seja uma pessoa de uma tarefa por vez. Se você quer criar um novo produto, vá lá e faça um novo produto. É engraçado falar isso na era do Facebook, Instagram e vídeos fofos de gatos, mas... O mundo precisa de gente focada.

via GIPHY

Por incrível que pareça, fazer uma coisa por vez pode te dar mais agilidade e resultados melhores. A real é que entregar algo bem feito é sempre melhor do que várias entregas meia-boca. E você sabe disso.

O acaso vai te proteger (?!)

“Quem não arrisca, não petisca”, já dizia minha velha avó. Mas, você não precisa acreditar na minha parente velhota. Pense em coisas legais, como o micro-ondas, panelas de teflon, velcro e raios-x. Tudo descoberto por acaso!

via GIPHY

Quando estiver com poucos recursos disponíveis, é sempre bom colocar a cabeça para pensar livremente e, quem sabe, tirar um coelho da cartola. Ok, essa parece a dica mais autoajuda do mundo, mas acontece. É sério, minha avó não mentiria. Não para você!

Sai para lá, baixo astral

Quando você quer fazer mais com menos, a regra de ouro é: fique longe da galera negativa. É impossível se manter eficiente e ainda perder energia com aqueles colegas malas. Em alguns casos, o melhor a fazer é limitar o contato com quem está dando gastura e manter o foco no trabalho.

via GIPHY

Um ótimo termômetro é a galera da dica dos parças. Deixe de fora quem não acredita/ajuda na meta que você estabeleceu e bola para frente. E, claro, se você gostou de alguma dessas dicas, saiba que é de muito bom tom compartilhar esse conteúdo com o resto dos #migs desse mundão todo.

Curtiu o texto? Saiba que isso é só um gostinho do que é publicado diariamente na newsletter do The BRIEF, que traz as principais notícias do mercado de tecnologia pra você, todas as manhãs. É serious, é business, mas com um jeitão bem descontraído (#mozão). Para assinar, é só clicar ali -> aqui

6 dicas para fazer mais com menos em 2018 (e viver um pouco para variar) via The Brief

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.