A Microsoft não aceita mais bitcoins como forma de pagamento de créditos para a compra de seus produtos. A decisão foi motivada pela instabilidade da criptomoeda, que passa por altos e baixos na mesma velocidade que uma montanha-russa.

As informações são do Bleeping Computer. Segundo funcionários ouvidos pelo site, a medida tem caráter temporário e pode ser revogada – como já foi em outras ocasiões.

O problema apontado pela Microsoft é a volatilidade da moeda. Cada oscilação na cotação dos bitcoins pode significar também uma queda nos preços dos produtos oferecidos pela marca de forma pouco previsível.

Vale lembar que a Microsoft não vende seus produtos diretamente em bitcoin, mas pede que seus usuários adicionem uma quantidade pré-determinada de dólares em suas contas, que podem ser pagos com a criptomoeda.

Essa não é a primeira vez que uma empresa se nega a aceitar os bitcoins como pagamento, em dezembro a plataforma Steam tomou uma decisão parecida.

Curtiu o texto? Saiba que isso é só um gostinho do que é publicado diariamente na newsletter do The BRIEF, que traz as principais notícias do mercado de tecnologia pra você, todas as manhãs. É serious, é business, mas com um jeitão bem descontraído (#mozão). Para assinar, é só clicar ali -> aqui

Microsoft não aceita mais bitcoins como forma de pagamento via The Brief

Cupons de desconto TecMundo: