Cofundador da Beats, Jimmy Iovine pode deixar Apple Music

1 min de leitura
Imagem de: Cofundador da Beats, Jimmy Iovine pode deixar Apple Music
Imagem: Apple

A sexta foi um dia de despedidas para plataformas de streaming. Depois da partida de Stefan Blom do Spotify, ficamos sabendo que Jimmy Iovine pode deixar a Apple. Famoso produtor musical e cofundador da Beats, Iovine era uma das principais lideranças do Apple Music, ao lado de Eddie Cue.

As notícias, que citam fontes próximas ao executivo, dão conta de que ele poderia deixar a Apple em agosto. O produtor musical se juntou ao “time da maçã” quando sua empresa foi incorporada pelo simbólico valor de US$ 3 bilhões, lá em 2014.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Iovine é um dos responsáveis pela plataforma de streaming Apple Music, que meio que nasceu da Beats Music e foi um dos principais motivos do negócio para começo de conversa. Atualmente, a plataforma da Apple conta com 30 milhões de assinantes em todo o mundo, enquanto o Spotify tem 70 milhões.

Jimmy Iovine, Apple MusicJimmy Iovine pode deixar a Apple em agosto

Além de levantar o Apple Music, Iovine também colaborou com o programa Carpool Karaoke e outros experimentos que não tiveram tanto impacto no mercado.

Coincidência?

Um fato curioso é que a partida de Jimmy bate exatamente com o a data agendada para o pagamento do “último boleto” da compra da Beats. Novamente, segundo fontes próximas ao executivo, sua tendência a seguir a intuição – uma marca registrada de Steve Jobs – gerou algum atrito com a direção atual da Apple.

Para entender um pouco da importância do cara: Iovine fundou a Interscope e já trabalhou com Eminem, Lady Gaga e Bruce Springsteen – inclusive no icônico álbum Born to Run. Ah, e também ficou famoso por assinar com Tupac Shakur, lá pelos idos de 1991. Apple e Iovine ainda não confirmaram a notícia, mas dá para sacar que é uma perda e tanto, não?

Curtiu o texto? Saiba que isso é só um gostinho do que é publicado diariamente na newsletter do The BRIEF, que traz as principais notícias do mercado de tecnologia pra você, todas as manhãs. É serious, é business, mas com um jeitão bem descontraído (#mozão). Para assinar, é só clicar ali -> aqui

Cofundador da Beats, Jimmy Iovine pode deixar Apple Music via The Brief

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.