Com a saúde da empresa cada vez mais prejudicada, a HTC vem lutando para evitar maiores perdas depois de quase um ano inteiro de perdas em sua receita. Isso, por sua vez, não deve se resumir à venda de boa parte de sua divisão mobile para a Google, mas também em uma menor presença nesse mercado como um todo.

As novidades vieram de fontes da indústria próximas ao site DigiTimes, que relatou que a empresa vai começar 2018 com o lançamento do HTC U11 Plus em janeiro e, só mais tarde no ano, trazer seu HTC U12. O primeiro deles deve vir focado no mercado intermediário e ser mais barato do que seu antecessor, enquanto o outro smartphone deve vir com muito poder de fogo – incluindo uma tela 4K, câmeras duplas e chipset Snapdragon 845.

Percebeu a falta de outros aparelhos? Pois é. Embora a falta de outras menções não seja uma certeza, ela ao menos levanta muitas suspeitas de que esses sejam os únicos smartphones planejados pela HTC – o que faria muito sentido, considerando todas as perdas já mencionadas. Novamente, é bom lembrar que são apenas rumores, mas que indicam algo que parece bastante claro: mais uma gigante do mercado está prestes a cair.

Cupons de desconto TecMundo: