Neste mês de dezembro, fizemos a nossa tradicional votação para saber quais são os grandes itens da tecnologia que fizeram o coração dos brasileiros bater mais forte durante 2017. Neste ano, além das categorias para smartphones e itens de hardware, também trouxemos categorias para eleger a melhor startup, o maior avanço científico e também os melhores apps e jogos Mobile do ano.

Neste post, mostramos as categorias de startup brasileira, série exclusiva e streaming e maior avanço científico. Nestas categorias foram considerados apenas os votos dos leitores, não havendo premiação por voto da equipe.

Startup do Ano (oferecimento The Brief)

Entre as startups que mais se destacaram durante 2017, nenhuma conseguiu tantos votos quanto o Nubank — que agora conta com sistema de conta digital e vem expandindo seus negócios com bastante velocidade. A medalha de prata fica com o iFood, que também cresce a passos largos em todo o Brasil. Na terceira colocação aparece o Zap Imóveis, que ganhou ainda mais força após se fundir à Viva Real. Ainda completam o ranking: MaxMilhas (4º), Pipefy {5º), Secrush (6º) e Vérios Investimentos (7º)

Nubank

Melhor série em streaming (oferecimento Minha Série)

Quem achava que “Stranger Thing” ia perder força na segunda temporada se enganou. Em 2017, a série conseguiu conquistar ainda mais fãs e não teve dificuldades em conseguir chegar ao título de melhor série exclusiva em streaming. Vale dizer que o pódio todo é composto por Netflix, pois além da líder ST ainda há “O Justiceiro” e “13 Reasons Why” completando o pódio. Depois delas, “American Gods” (Amazon) e “The Handmaid’s Tale” (Hulu) fecham o ranking.

Stranger Things

Inovação científica do ano (oferecimento Mega Curioso)

Este ano foi um grande ano para a ciência internacional. E quem é fã de astronomia pode ter ficado muito feliz com alguns dos anúncios que foram feitos. Não é à toa que o grande campeão desta categoria veio da NASA: a descoberta de um novo sistema solar (chamdo Trappist-1). Os avanços na manipulação genética também ganharam muitos votos e levaram a prata. Ainda fecham o ranking: a descoberta de um “vazio” na pirâmide de Quéops e a visualização do asteroide “Oumuamua”.

Trappist-1

Melhores do Ano TecMundo