Apple perde a liderança no ranking de notebooks para a Lenovo

1 min de leitura
Imagem de: Apple perde a liderança no ranking de notebooks para a Lenovo
Imagem: Lenovo

Apple não é mais a líder no ramo de notebooks. Quem assume a primeira posição é a fabricante chinesa LenovoAsusDell aparecem em segundo e terceiro lugares, seguidas pela HP e pela Acer. A Maçã agora amarga a quinta colocação. O ranking anual é do periódico especializado no assunto, o Laptop.

Para chegar a esse resultado, a revista avaliou as 10 maiores marcas em uma escala de 0 a 100 nos quesitos Avaliações (35 pontos), Design (15), Suporte (20), Inovação (10), Valor & Seleção (15) e Garantia (5).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

laptop rankin

A Gigante de Cupertino ocupava o topo do pódio desde 2010 e entre as razões da queda estão os altos preços dos produtos e a ausência das portas USB tradicionais, substituídas pelas entradas Thunderbolt 3 USB-C no MacBook Pro com Touch Bar.  A Lenovo conseguiu uma alta pontuação devido a tecnologias inovadoras, como o teclado Halo; ao belo desenho de telas sem bordas do Yoga 910, às baterias dos ThinkPads, que duram mais de 17 horas com apenas uma carga; e ao ótimo suporte ao cliente.

A Asus se destacou pelo custo-benefício de seus recurso, com visual atraente. Já a Dell conta com uma linha consistente, encabeçada pelo XPS 13 e o XPS 15, junto da plataforma de jogos Alienware. A HP combina boa média geral com excelentes ultrabooks e uma respeitável cobertura de garantia. A Microsoft ficou em último lugar, com o Surface Book ainda encontrando seu espaço como híbrido premium.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.