Depois que o preço da Bitcoin subiu astronomicamente no último mês, o mundo ganhou um bocado de novos milionários. Muitos deles estão esbanjando a riqueza comprando mansões, carros de luxo e por aí vai. Contudo, uma dessas pessoas não parece estar interessada nessa “vida de rei”. Em vez disso, um dos investidores iniciais da criptomoeda está doando praticamente toda a sua fortuna.

Essa pessoa resolveu não se identificar, mas criou um fundo para doações chamado The Pineapple Fund. Ao todo, o investidor pretende distribuir o equivalente a US$ 86 milhões em Bitcoin. Estamos falando de 5.057 BTC.

A Bitcoin mudou a minha vida, e agora eu tenho muito mais dinheiro do que eu jamais poderia gastar

“Eu me lembro de quando comecei a investir em Bitcoin há alguns anos. Quando o valor da moeda estourou a marca dos dois dígitos pela primeira vez, eu achei que aquele era um momento triunfante para a Bitcoin. A Bitcoin mudou a minha vida, e agora eu tenho muito mais dinheiro do que eu jamais poderia gastar. Meus objetivos e motivações de vida não têm nada a ver com possuir xx milhões de dólares ou ser um mega rico”, explicou o benfeitor no site do Pineapple Fund.

Apesar de estar começando, o fundo já fez algumas doações significativas. No total, o filantropo distribuiu 163 BTC. Algumas das organizações não lucrativas que já receberam o dinheiro são: Watsi, uma startup focada no mercado de saúde; The Water Project, uma iniciativa para água potável em locais carentes; e a fundação BitGive, focada no desenvolvimento de blockchain. Hoje, essas doações valem US$ 3,5 milhões.

pineapplefund

Qualquer organização filantrópica do mundo pode se inscrever no site do The Pineapple Fund e pleitear uma doação em Bitcoin. Contudo, o investidor explica que o dinheiro será entregue às organizações em criptomoeda, mas está disposto a dar assistência às organizações que não estiverem familiarizadas com o processo de conversão em moeda local.