Após ter sido promovido para Chief Design Officer (CDO, ou algo como executivo-chefe de design) em 2015, Jony Ive deve retomar seu papel de gerenciamento da equipe de design da Apple. A ele são creditados alguns dos produtos mais icônicos já desenvolvidos pela empresa, como o iMac desktop, o primeiro iPod e o iPad.

Enquanto a Apple construía sua nova sede, o Apple Park, em Cupertino, Ive foi elevado a uma categoria recém-criada na empresa, a de CDO, e deixou de se envolver diretamente no gerenciamento da equipe de design, que passou a ser capitaneada por Richard Howarth e Alan Dye. Com ambos tendo sumido da lista de lideranças do site da Apple, ficou mais claro que Ive estava retornando para seu cargo original.

jony ive

Campus feito, produtos a fazer

Após ter concluído sua tarefa na criação e supervisão do design do novo campus da Apple, Ive retorna a trabalhar diretamente envolvido com a criação de produtos da empresa. Além de ser o responsável pela aparência dos produtos físicos da Maçã, Ive também tem a responsabilidade – desde que Tim Cook virou CEO em 2012 – de supervisionar o look dos softwares da companhia.

Entre outras mudanças na liderança da empresa está a troca de Bruce Sewell por Katherine Adams como vice-presidente sênior e conselheira geral da Apple. Já a vice-presidente de inclusão e diversidade Denise Young Smith não faz mais parte do plantel da empresa.

Cupons de desconto TecMundo: