Após dois anos, Jony Ive volta a ser gerente da equipe de design da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Após dois anos, Jony Ive volta a ser gerente da equipe de design da Apple

Após ter sido promovido para Chief Design Officer (CDO, ou algo como executivo-chefe de design) em 2015, Jony Ive deve retomar seu papel de gerenciamento da equipe de design da Apple. A ele são creditados alguns dos produtos mais icônicos já desenvolvidos pela empresa, como o iMac desktop, o primeiro iPod e o iPad.

Enquanto a Apple construía sua nova sede, o Apple Park, em Cupertino, Ive foi elevado a uma categoria recém-criada na empresa, a de CDO, e deixou de se envolver diretamente no gerenciamento da equipe de design, que passou a ser capitaneada por Richard Howarth e Alan Dye. Com ambos tendo sumido da lista de lideranças do site da Apple, ficou mais claro que Ive estava retornando para seu cargo original.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

jony ive

Campus feito, produtos a fazer

Após ter concluído sua tarefa na criação e supervisão do design do novo campus da Apple, Ive retorna a trabalhar diretamente envolvido com a criação de produtos da empresa. Além de ser o responsável pela aparência dos produtos físicos da Maçã, Ive também tem a responsabilidade – desde que Tim Cook virou CEO em 2012 – de supervisionar o look dos softwares da companhia.

Entre outras mudanças na liderança da empresa está a troca de Bruce Sewell por Katherine Adams como vice-presidente sênior e conselheira geral da Apple. Já a vice-presidente de inclusão e diversidade Denise Young Smith não faz mais parte do plantel da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.