Imagine uma companhia aérea dar férias para todos os seus pilotos justamente durante o período de Natal, uma das épocas em que mais pessoas viajam de avião no mundo todo. Pois foi exatamente o que aconteceu com a American Airlines por causa de uma falha em seu sistema de computadores, informou a Reuters. Cerca de 15 mil voos teriam sido afetados entre os dias 17 e 31 de dezembro.

Estamos trabalhando arduamente para resolver o problema e esperamos evitar cancelamentos nesta temporada de férias

Esse bug poderia fazer com que milhares de aviões ficassem fora de serviço e deixasse uma quantidade ainda maior de passageiros sem voos para visitar suas famílias ou aproveitar suas férias de fim de ano. O erro aconteceu no sistema que controla as folgas dos pilotos e que usa informações como idade e horas trabalhadas para agendar os dias de descanso dos profissionais.

Um porta-voz da American Airlines disse em um comunicado: “Estamos trabalhando arduamente para resolver o problema e esperamos evitar cancelamentos nesta temporada de férias. Nós temos pilotos de reserva para ajudar a cobrir os voos em dezembro e estamos pagando pilotos que fazem voos a 150 por cento de sua taxa horária – a quantia que nós podemos pagar a eles por contrato. Trabalharemos com a APA (Allied Pilots Association) para cuidar dos nossos pilotos e garantir que nossos clientes cheguem onde devem passar os feriados”.

Cupons de desconto TecMundo: