No mercado de comércio eletrônico, há o mito que só a Amazon gringa, com sua operação logística gigantesca, tem a capacidade de enviar produtos em tempo recorde aos clientes. Teoricamente, a burocracia brasileira impediria que algo como uma entrega no mesmo dia do pedido acontecesse por estas bandas. O Mercado Livre, porém, parece ter feito a lição de casa para a Black Friday e, nessa última quinta-feira (23), fez uma entrega apenas duas horas depois de o negócio ter sido fechado.

Segundo o pessoal da Exame, a brincadeira envolveu um jogo de Xbox vendido pela loja Webfones para um morador da Zona Sul de São Paulo e um novo sistema de entregas que está sendo testado pelo ML. De acordo com a assessoria do portal, eles resolveram aproveitar a data comercial para colocar em prática um projeto piloto da sua nova modalidade de envio expresso, fruto de uma parceria com a Loggi.

A ideia é que essa forma de envio consiga abastecer os consumidores da capital paulista no mesmo dia da compra ou, no máximo, no dia seguinte. Quem mora na região e ficou com uma invejinha da história pode ficar tranquilo: a empreitada deve continuar funcionando nesta sexta-feira (24). Isso significa que a espera pelos produtos comprados na BF deste ano no Mercado Livre pode ser consideravelmente menor do que nos anos anteriores.

E aí, curtiu a novidade? Já chegou a testar a modalidade de entrega? Deixe a sua opinião sobre o assunto mais abaixo, na seção de comentários.

Cupons de desconto TecMundo: