De acordo com fontes do DigiTimes, a Apple teria diminuído consideravelmente ao seu time de desenvolvimento de telas Micro LED em Taiwan. De acordo com a publicação, existem duas possibilidades para isso ter acontecido: problemas relacionados à escalada na produção de telas nesse formato ou a finalização de uma fase de desenvolvimento da tecnologia.

“Apple reportadamente diminuiu sua equipe de P&D de telas Micro LEWD em Longtan, no norte de Taiwan, devido a problemas relacionados à transferência em massa de chips de Micro LED para substratos de receptores, de acordo com fontes dos fornecedores de LED em Taiwan”, disse o periódico.

Existe a possibilidade de a Maçã ter simplesmente finalizado uma fase de desenvolvimento em Taiwan

A mesma publicação ainda menciona o fato de a Apple ter comprado a empresa LuxVue, especializada na pesquisa e produção de telas Micro LED em 2014. Por isso, existe a possibilidade de a Maçã ter simplesmente finalizado uma fase de desenvolvimento em Taiwan e decidido continuar o processo na sede da LuxVue nos EUA.

Há relatos de que a Apple ainda estaria trabalhando com a TSMC para desenvolver tecnologia de telas baseadas em placas de silício para solucionar gargalos das tecnologias baseadas em LED. Nada disso, entretanto, foi confirmado por mais fontes, e a Apple, naturalmente, não fala de forma oficial sobre nenhum tipo de rumor.

Micro LED?

Telas Micro LED podem ser a próxima tecnologia de tela de alta qualidade para o setor mobile, e a Maçã está interessada nesse padrão há alguns anos. A novidade promete ainda mais contraste em relação ao OLED/AMOLED comum, mais brilho, saturação de cor e também mais economia de energia. Não é possível no momento dizer quando algo do tipo chegaria a algum iPhone, mas podemos esperar que leve alguns anos, considerando que só agora a Maçã adotou o OLED em seus aparelhos móveis.

Cupons de desconto TecMundo: