A Apple pode estar preparando mudanças para o iPad: depois do iPhone X, o tablet da Maçã poderá eliminar o botão “Home” e incorporar o Face ID já em 2018, segundo a Bloomberg.

A nova versão possivelmente ocupará o topo da linha na família iPad, o que sugere que ele será o novo tablet a ostentar o Pro no nome. A ideia é que eliminar o botão permitiria uma tela ainda maior sem a necessidade de aumentar o tamanho do aparelho em si – uma expectativa que suporta a tese de que a tela será de 10,5 polegadas.

Uma das coisas que não seriam herdadas do smartphone, no entanto, seria a tela de OLED, visto que fazer um display desse tamanho utilizando a tecnologia seria financeira e tecnicamente inviável por enquanto. Por outro lado, o Face ID, ainda segundo fontes da Bloomberg, é uma tecnologia praticamente confirmada, assim como uma nova Apple Pencil.

A utilização de tecnologias incorporadas no iPhone X em outros dispositivos é um movimento bastante natural, agora resta saber quão rápido a Apple vai ser capaz de fazer isso.

Cupons de desconto TecMundo: