As moedas virtuais vêm conquistando bastante espaço no mercado, porém alguns bloqueios impedem que ela seja comercializada em todo o mundo. Agora, mais um pode dificultar a globalização dela. O Banco do Estado do Vietnã decretou a proibição de qualquer pagamento com as criptomoedas.

Um dos possíveis motivos para isso é o fato de o governo vietnamita ser comunista. A circulação das criptomoedas no país pode representar uma ameaça para a economia local. Outros países com o mesmo regime, como a China e a Russia já estão propondo sansões parecidas.

governo

No anúncio, fica aberta a possibilidade de realizar atividades com a criptomoeda, desde que não seja para compra e venda. Quem for pego aceitando moedas virtuais terá que pagar multas de US$ 9 mil (aproximadamente R$ 29 mil).

mercado

Essa talvez seja mais uma atitude para a reforma da economia local, que está em constante crescimento, atraindo investimentos estrangeiros consideráveis. Mas não seria um absurdo as moedas virtuais circularem por lá mesmo que banidas do comércio.