Porta fechada! Governo do Vietnã proíbe pagamentos com Bitcoins no país

1 min de leitura
Imagem de: Porta fechada! Governo do Vietnã proíbe pagamentos com Bitcoins no país

As moedas virtuais vêm conquistando bastante espaço no mercado, porém alguns bloqueios impedem que ela seja comercializada em todo o mundo. Agora, mais um pode dificultar a globalização dela. O Banco do Estado do Vietnã decretou a proibição de qualquer pagamento com as criptomoedas.

Um dos possíveis motivos para isso é o fato de o governo vietnamita ser comunista. A circulação das criptomoedas no país pode representar uma ameaça para a economia local. Outros países com o mesmo regime, como a China e a Russia já estão propondo sansões parecidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

governo

No anúncio, fica aberta a possibilidade de realizar atividades com a criptomoeda, desde que não seja para compra e venda. Quem for pego aceitando moedas virtuais terá que pagar multas de US$ 9 mil (aproximadamente R$ 29 mil).

mercado

Essa talvez seja mais uma atitude para a reforma da economia local, que está em constante crescimento, atraindo investimentos estrangeiros consideráveis. Mas não seria um absurdo as moedas virtuais circularem por lá mesmo que banidas do comércio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.