menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Apple quase comprou uma startup de medicina para entrar no mercado de saúde

De acordo com reportagem da CNBC, empresa comandada por Tim Cook teria considerado adquirir a Crossover Health

schedule17/10/2017, às 09:06

Apple quase comprou uma startup de medicina para entrar no mercado de saúdeFonte:

Imagem de Apple quase comprou uma startup de medicina para entrar no mercado de saúde no tecmundo

As vendas de dispositivos como iPhones, iPads e MacBooks vêm sustentando a Apple de uma maneira bastante satisfatória, mas isso não significa que a empresa fundada por Steve Jobs e Steve Wozniak quer parar por aí. Entre as possibilidades consideradas pela companhia esteve, inclusive, a sua entrada no mercado de saúde básica por meio da aquisição de uma startup da área.

De acordo com reportagem de ontem (16) da CNBC, a empresa agora comandada por Tim Cook cogitou a possibilidade de adquirir a Crossover Health, companhia responsável por operar centro médicos dentro de grandes empresas. A Apple, aliás, é atualmente uma das clientes da empresa.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Citando uma fonte inteirada das negociações realizadas entre as duas empresas, a CNBC afirma que a conversa entre elas teria se arrastado durante meses, mas não se chegou a nenhum acordo. Uma das justificativas seria, também, a aproximação da Apple com o grupo de saúde One Medical, garante a publicação.

Oportunidade de negócio

Apesar de a possibilidade de entrar no mercado de saúde já circular dentro da Maçã durante mais de um ano, segundo uma fonte interna, não fica claro qual seria o projeto da empresa adquirindo a Crossover. As possibilidades giram em torno tanto de oferecer serviços médicos quanto o de apenas realizar parcerias para vender os produtos desenvolvidos em Cupertino e dedicados à saúde.

“Isso ajudaria a criar credibilidade com o Apple Watch e outros aplicativos de saúde”, informou à CNBC a investidora em tecnologia de saúde Nina Kjellson, que não tinha notícia sobre a possível negociação entre Apple e Crossover.

Vale lembrar que a Maçã tem diversos negócios nessa área, sendo que a maior parte deles ainda permanece oculta do grande público. Em entrevista à Fortune, Tim Cook revelou que “há uma série de coisas que eu não posso contar nas quais estamos trabalhando” quando o assunto é a área da saúde.

Será que veremos um “iDoctor” por aí em breve?