Se você vai transferir dinheiro para bancos diferentes do seu, precisa informar o código da instituição a fim de que o procedimento seja realizado. E, reforçando rumores que surgiram nos últimos tempos, já é possível ver o Nubank como uma das opções disponíveis como destino de transferência em aplicativos de outros bancos.

A possibilidade de a empresa tomar esse rumo não é exatamente uma surpresa e já vem circulando há algumas semanas, mas, até então, sem qualquer indício tão forte de que isso de fato aconteceria. Agora, a Nu Pagamentos, responsável pelo cartão inteligente que dispensa as burocracias tradicionais desse meio de pagamentos, já figura entre a lista de instituições para as quais é possível transferir recursos a partir de contas correntes e poupanças.

Nubank bancoNu Pagamentos S.A. já aparece como opção para destino de transferências bancárias.

De acordo com a informação veiculada originalmente pelo Tecnoblog, e confirmada também aqui na redação do TecMundo, o código do banco Nubank será o 260. Apesar disso, entretanto, uma pesquisa no site da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) não retorna resultados positivos quando se pesquisa por essa sequência numérica ou pelo nome da instituição.

FebrabanAté a tarde de hoje (13), o Nubank ainda não estava registrado como instituição bancária na Febraban.

Em comunicado, a empresa se posiciona de forma pouco clara sobre a iniciativa, sem confirmar, mas também sem negar que passará a oferecer serviços de conta corrente.

“Estamos constantemente trabalhando para melhorar nossos serviços, e a integração com o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) é mais uma das ações que tínhamos planejado com o objetivo de reduzir custos operacionais e, futuramente, facilitar no desenvolvimento de novos recursos” informa a companhia.

Fato é que todas as dúvidas sobre os próximos passos da Nubank serão sanadas provavelmente no dia 24 de outubro, quando a companhia realiza um evento justamente para expôr ao grande públicos os planos para o futuro. Chamada de Nubank Live, a conferência começa a partir das 9h da manhã e tem transmissão pela web.

Cupons de desconto TecMundo: