O que as grandes empresas procuram em startups de sucesso?

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: O que as grandes empresas procuram em startups de sucesso?

1. Resultados

Se uma empresa dá bons frutos, pode ter certeza que isso enche os olhos dos investidores. Mesmo que pequenos, resultados positivos representam um bom indício de que o negócio tem potencial. Afinal, o investidor quer que a startup dê algum tipo de retorno, seja através da valorização ou de lucros revertidos em dividendos.

2. Equipe

Por trás de grandes ideias, há mentes igualmente grandiosas. É por isso que as grandes empresas olham para as pessoas que estão por trás das startups. São elas as responsáveis por gerar inovação e colocar em prática o que foi concebido. De nada adianta ter a melhor ideia do mundo, mas não ser capaz de executá-la. Para isso, é preciso contar com uma boa equipe.

3. Mercado

Se você decidir vender areia no deserto, pode ter certeza que vai ser um pouco mais difícil encontrar investidores. É por isso que é importante que a sua startup e a sua ideia venham atender a uma demanda existente e significativa do mercado. Pode até ser que essa necessidade não esteja tão visível assim para todos, mas ela ainda precisa existir.

Afinal, quem imaginaria que estaríamos dormindo na casa de estranhos e pegando carona com gente que nunca vimos na vida? Pois é, ninguém acreditaria que Airbnb e Uber dariam tão certo, mas havia mercado para esses players.

4. Flexibilidade

Uma das palavras-chaves dentro do universo de startups é “pivotar”. Essa é a capacidade de uma empresa mudar o plano de negócios depois de perceber que uma estratégia não deu os resultados esperados. É normal uma startup precisar pivotar algumas vezes antes de encontrar o seu lugar ao sol. É por isso que é preciso ter flexibilidade para, se preciso, abandonar aquela ideia que você tinha certeza absoluta que ia dar certo.

5. Inovação

Esse é o combustível das startups. Para se manterem vivas dentro do mercado, as empresas precisam estar constantemente inovando. Na verdade, esse é o motivo que fez grandes empresas simplesmente serem passadas para trás por pequenas e inovadoras startups. O negócio que para no tempo inevitavelmente será passado para trás.

.....

E aí, o que achou dessa nossa lista? Se você tem ou conhece alguém que tenha uma startup e está procurando investimento, recomendamos que você fique ligado no Energy Start. Esse é o programa de investimento em startups da Enel, uma das empresas líderes mundiais no fornecimento de gás e energia.

O link para saber mais a respeito dessa iniciativa está logo abaixo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.