Vimeo compra Livestream e entra no mercado de transmissões ao vivo

1 min de leitura
Imagem de: Vimeo compra Livestream e entra no mercado de transmissões ao vivo

A IAC, dona da plataforma de vídeos Vimeo, anunciou nesta quarta-feira (27) que realizou a aquisição do serviço de vídeos ao vivo Livestreaming. Com isso, a companhia lança o Vimeo Live e finalmente adentra o mercado de transmissões ao vivo, acirrando a concorrência com nomes como YouTubeFacebookTwitter neste setor.

De acordo com o comunicado divulgado pela companhia, a ideia é “oferecer capacidades profissionais de transmissões ao vivo” diretamente no site do Vimeo, tal qual já ocorre em outros serviços do gênero. Com a aquisição, o Livestream será integrado ao Vimeo a fim de oferecer mais ferramentas de “captura, edição, transmissão e arquivamento de eventos ao vivo, bem como hospedagem, distribuição e monetização de vídeos”, garante a IAC.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Com o lançamento do Vimeo Live e a adição da equipe incrível e da suíte de produtos inovadores do Livestream, nós poderemos empoderar uma gama diversa de criadores a fim de produzir belas experiências ao vivo de maneira fácil e profissional”, declarou a presidente do Vimeo Anjali Sud. “Estamos empolgados em assumir um papel de liderança neste mercado amplo e em expansão e ansiosos para deixar a nossa marca rapidamente.”

Além da aquisição do Livestream, Vimeo anunciou hoje (27) o lançamento da plataforma de streaming Vimeo Live

Como os dois serviços serão integrados apenas quando a aquisição for completada, por enquanto, os usuários do Livestream continuarão a realizar as suas transmissões normalmente. No futuro, tudo será transformado em Vimeo Live, a nova ferramenta que vai congregar tanto os recursos técnicos do Vimeo quanto os do Livestream.

O Vimeo Live vai oferecer transmissões ao vivo de vídeos em 1080p, com a possibilidade d de conversão para 4K para arquivamento de conteúdo. Segundo a IAC, o Livestream oferece recursos para mais de 10 milhões de eventos ao longo do ano, com uma audiência mensal que gira em torno de 50 milhões de espectadores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.