A IAC, dona da plataforma de vídeos Vimeo, anunciou nesta quarta-feira (27) que realizou a aquisição do serviço de vídeos ao vivo Livestreaming. Com isso, a companhia lança o Vimeo Live e finalmente adentra o mercado de transmissões ao vivo, acirrando a concorrência com nomes como YouTubeFacebookTwitter neste setor.

De acordo com o comunicado divulgado pela companhia, a ideia é “oferecer capacidades profissionais de transmissões ao vivo” diretamente no site do Vimeo, tal qual já ocorre em outros serviços do gênero. Com a aquisição, o Livestream será integrado ao Vimeo a fim de oferecer mais ferramentas de “captura, edição, transmissão e arquivamento de eventos ao vivo, bem como hospedagem, distribuição e monetização de vídeos”, garante a IAC.

“Com o lançamento do Vimeo Live e a adição da equipe incrível e da suíte de produtos inovadores do Livestream, nós poderemos empoderar uma gama diversa de criadores a fim de produzir belas experiências ao vivo de maneira fácil e profissional”, declarou a presidente do Vimeo Anjali Sud. “Estamos empolgados em assumir um papel de liderança neste mercado amplo e em expansão e ansiosos para deixar a nossa marca rapidamente.”

Além da aquisição do Livestream, Vimeo anunciou hoje (27) o lançamento da plataforma de streaming Vimeo Live

Como os dois serviços serão integrados apenas quando a aquisição for completada, por enquanto, os usuários do Livestream continuarão a realizar as suas transmissões normalmente. No futuro, tudo será transformado em Vimeo Live, a nova ferramenta que vai congregar tanto os recursos técnicos do Vimeo quanto os do Livestream.

O Vimeo Live vai oferecer transmissões ao vivo de vídeos em 1080p, com a possibilidade d de conversão para 4K para arquivamento de conteúdo. Segundo a IAC, o Livestream oferece recursos para mais de 10 milhões de eventos ao longo do ano, com uma audiência mensal que gira em torno de 50 milhões de espectadores.