Agora você pode consultar seu CPF pelo site ou app da Serasa de graça

1 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Agora você pode consultar seu CPF pelo site ou app da Serasa de graça

Hoje no Brasil cerca de 60 milhões de pessoas estão inadimplentes. Ou seja, penduradas em dívidas. Para sair dessa situação e limpar o nome, o primeiro passo é saber o tamanho desse problema e partir para a renegociação. Porém, o que muita gente não sabe é que dá para fazer isso pela internet de forma rápida e fácil.

Para esclarecer esse assunto, a Serasa Experian nos procurou para apresentar e explicar como funciona o SerasaConsumidor. Nesse site você pode fazer a consulta de seu CPF de forma totalmente gratuita, descobrindo o tamanho da sua dívida. A mesma função pode ser encontrada no aplicativo da empresa, que está disponível para Android e iOS.

No cadastro da plataforma, você coloca suas informações pessoais. É bem simples e você já recebe uma resposta na hora. Se preferir, pode fazer o cadastro usando sua conta Google ou Facebook. Caso você tenha alguma dívida em seu nome, o sistema indicará as empresas ou instituições relacionadas a esses débitos.

Confere aí o passo a passo para consultar o seu CPF por meio deste link:

1. Digite o número de CPF na tela inicial, preencha os dados e clique em “Consultar”.

Captura de tela do PC

2. No primeiro acesso são solicitadas informações como CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe, e-mail, telefone para contato e uma senha (ela deve ter no mínimo oito caracteres com números e letras em minúsculo e maiúsculo).

Captura de tela do PC

3. Na tela, você terá tipos diferentes de verificação para receber um código: e-mail ou SMS no celular. Escolha uma das opções e confirme.

Uma captura de tela de um telefone celular

4. Depois disso, você receberá a confirmação por e-mail ou SMS e basta apenas digitar o código recebido e clicar em "Confirmar código". Logo em seguida, a tela já exibirá a situação do seu nome no SerasaConsumidor, assim como os detalhes das possíveis dívidas e débitos.

Uma captura de tela de um telefone celular

Você verá uma tela parecida com essa, mas com os seus dados!

Captura de PC

*****

E aí, gostou da dica? Lembrando que você consultar o seu CPF e descobrir a sua situação com as dívidas a partir deste link do SerasaConsumidor.

*Conteúdo patrocinado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.