Já faz muito tempo que escutamos notícias sobre um possível smartphone com tela dobrável da Samsung. De lá pra cá, a Lenovo já surpreendeu revelando um protótipo com uma tecnologia semelhante no começo do ano passado. Porém, parece que agora a empresa sul-coreana está realmente comprometida a atender a expectativa de quem espera um dispositivo com a capacidade de se dobrar sobre si mesmo.

Há alguns dias, o próprio presidente da Samsung, DJ Koh, assumiu que a empresa pretende trabalhar com essa tecnologia na próxima edição do Galaxy S ou Galaxy Note. O registro de um novo modelo da National Radio Research Agency (uma espécie de Anatel sul-coreana) apenas reforça essa possibilidade

O modelo registrado recebeu o código SM-G888N0. Porém, o que surpreende não é isso. De acordo com alguns rumores, esse smartphone pode receber o nome oficial de Samsung Galaxy X, passando a leve impressão de que o aparelho quer rivalizar com o recém-anunciado iPhone X.

Registro de tela

Mais detalhes?

Infelizmente ainda não há muito o que falar desse smartphone, o suposto Galaxy X. Tampouco é possível afirmar que esse será o nome oficial desse aparelho. Porém, a Wi-Fi Alliance já havia recebido o registro de um modelo com o mesmo código, e as especificações não são muito empolgantes.

Registro de tela

De acordo com o registro da Wi-Fi Alliance, esse seria um smartphone com Android 6.0 (Marshmallow) e Bluetooth 4.2. Essas são características já defasadas se considerarmos que já estamos no Android 8.0 (Oreo) e Bluetooth 5.0. Contudo, não é apenas o sistema operacional e a versão do Bluetooth que definem a qualidade de um aparelho.

Diante disso, ainda permanecemos no escuro com relação a esse smartphone dobrável da Samsung. Ainda estamos com a promessa do presidente da empresa de que o próximo Galaxy S ou Galaxy Note vão trazer essa capacidade. Será que dessa vez vai?

Cupons de desconto TecMundo: