SBT, Record e Rede TV! voltam à grade da NET e da Claro TV

1 min de leitura
Imagem de: SBT, Record e Rede TV! voltam à grade da NET e da Claro TV
Imagem: Simba Content

Uma contenda que durava desde o dia 30 de março foi resolvida e, com isso, os canais SBT, Record e Rede TV! retornaram à grade da NET/Claro TV. A disputa começou porque o trio queria receber uma fatia maior do valor pago pelos assinantes das TVs por assinaturas, alegando que a sua audiência — cerca de 20% — atingia regularmente 36% dos lares.

Dessa forma, na última sexta-feira (8), a Telecon Américas (dona da NET e da Claro TV) repetiu a Sky e a Vivo e assinou um novo contrato com a Simba Content, representante das três emissoras. SBT, Record e Rede TV! estavam foram do ar para os assinantes da operadora desde o dia 30 de março deste ano, com o fim do sinal de TV analógico e a falta de acordo entre as partes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, apenas a Oi TV entre as grandes operadoras de TV a cabo do Brasil ainda não fez um novo acordo com a Simba Content

Com o novo acerto, as operadoras aceitaram pagar as emissoras um valor específico por assinante. Apesar de o valor exato não ter sido revelado, anteriormente, a Simba Content havia pedido R$ 15 por assinante. Com 9 milhões de assinantes, a NET atualmente domina 51% do mercado de TV por assinatura do Brasil. Agora, apenas Oi TV, entre as grandes operadoras a atuarem no Brasil, ainda não realizou um novo contrato para disponibilizar SBT, Record e Rede TV! para os seus assinantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.