Alphabet tira projetos da Google para criar nova holding, a XXVI

1 min de leitura
Imagem de: Alphabet tira projetos da Google para criar nova holding, a XXVI
Imagem: Time

Acompanhar o mundo corporativo e os bastidores da tecnologia pode ser uma tarefa cansativa. Agora, a dona da Google parece disposta a tornar tudo um pouco mais complicado. Isso porque na última sexta-feira (1º) a Alphabet decidiu que seria uma ótima ideia criar um novo braço para cuidar de projetos paralelos. Seu nome? XXVI – sim, o número 26 em algarismos romanos.

Quer dizer, segundo a Bloomberg, o nome completo da companhia é um pouco mais pomposo: XXVI Holdings Inc. A ideia, aqui, parece ser realocar diversas apostas mais ousadas da casa – e separadas dos seus negócios principais – para que elas fiquem unidas sob um novo guarda-chuva. Funcionários da casa, no entanto, dizem que a mudança se trata mais de uma formalidade do que uma grande mudança estrutural.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O rumor é que trazer projetos como Waymo (carros autônomos), Verily (ciência, saúde e melhorias de vida) e X (laboratório de ideias malucas) para dentro da nova holding vai efetivamente tirar esses itens do portfólio e do controle direto da Google – algo que ficou pendente quando a Gigante das Buscas se separou operacionalmente da Alphabet, em 2015.

É bem fácil entender o motivo da escolha do nome

Por que a Alphabet não incorporou diretamente esse conteúdo? Não se sabe, mas é provável que tenha algo a ver com burocracias internas e responsabilidades legais junto aos acionistas. Ah, se você ainda está pensando no nome dessa nova companhia, fique tranquilo, é bem fácil entender o motivo da escolha. XXVI, ou 26, é exatamente o número de letras contidas no alfabeto (Alphabet). Sendo assim, essa é só uma maneira diferente de representá-lo. Bela sacada, hein?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.