A Nike é uma empresa que, por conta do seu próprio modelo de negócios, não pode parar nunca de inovar. Para garantir um bom suprimento de ideias e se certificar que algumas delas possam ser implementadas nos produtos da marca, a empresa contava até pouco tempo com a engenheira/designer Tiffany Beers, que ostentava a posição de inovadora sênior por lá. Uma atualização no LinkedIn, no entanto, indica que sua nova casa é (pasmem!) a Tesla.

No seu emprego atual, Beers foi a responsável por desenvolver e aperfeiçoar a tecnologia por trás dos calçados da Nike que se amarram sozinhos. O recurso foi utilizado pelo moderno – e caríssimo – HyperAdapt, mas, mais importante que isso, deu vida a um par de tênis que os geeks esperavam há décadas: o Nike Mag, baseado nos pisantes de Marty McFly em “De Volta Para o Futuro”. Infelizmente, pouca gente conseguiu colocar os pés nessas belezinhas, já que apenas 89 pares do brinquedinho foram fabricados.

Bacana demais, hein?

Agora, dentro da companhia de Elon Musk, a executiva assume a posição de Staff Technical Program Manager. Um nome bonito, mas que, no momento, não diz muita coisa. Ainda não se sabe como Beers vai contribuir para melhorar ainda mais os carros da marca, mas é certo que inspiração, inovação e criatividade não vão faltar nessa parceria. Será que estamos perto de um Model 3 voador ao estilo do DeLorean dos cinemas? Não custa sonhar.

Cupons de desconto TecMundo: