Sonho realizado: Nike promete tênis que se amarra sozinho em 2016 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Sonho realizado: Nike promete tênis que se amarra sozinho em 2016 [vídeo]

Desde 1989, quando "De Volta para o Futuro 2" foi lançado nos cinemas, as pessoas aguardam tecnologias como o hoverboard e o par de tênis que se amarra sozinho, sem cadarço e automaticamente. E a boa notícia veio justamente em 21 de outubro de 2015, data histórica da chegada de Marty McFly à nossa época para salvar o filho — e a humanidade.

Não, infelizmente não se trata do "skate sem rodinhas que flutua". Depois de alguma enrolação e alguns teasers, a Nike finalmente anunciou a comercialização do Nike Mag, os tênis com "Power Laces". Assim como no filme, ele tem um sistema responsivo que ajusta o calçado para cada pessoa, deixando a peça confortável e otimizada no pé.

Você quer? Vai ser difícil

O Nike Mag será uma edição limitadíssima. As vendas acontecerão apenas via leilão durante o nosso outono de 2016 (de março a junho) e todo o dinheiro arrecadado vai para a Michael J. Fox Foundation for Parkinson's Research. O instituto faz pesquisas e acompanhamentos de pacientes com o mal de Parkinson, entre eles o próprio ator Michael J. Fox.

A primeira pessoa a receber um par não poderia ser outra: o próprio Michael J. Fox, que interpretou McFly na trilogia, recebeu em sua casa o (até agora único) Nike Mag existente.

É claro que ele também postou um vídeo animado sobre a experiência. No clipe rápido, ficamos sabendo que o tênis possui um botão de ajuste e faz um pequeno ruído enquanto se molda ao pé da pessoa.

Com o que Marty McFly mais se assustaria em 2015? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.