Ampliando a sua linha de produtos, a Sharp anunciou que vai disponibilizar um novo modelo de televisor no mercado, o AQUOS 8K. Como o próprio nome dá a entender, o principal diferencial deste aparelho é o fato de ele oferecer resolução 8K.

Ainda que a empresa anuncie esse como um lançamento global, incialmente ele estará disponível em apenas quatro mercados: China (outubro), Japão (dezembro), Taiwan (fevereiro de 2018) e Europa (março de 2018). Nada foi mencionado sobre o preço do aparelho, mas há relatos de que ele possa custar cerca de um milhão de ienes no Japão (sem taxas ou impostos, algo em torno de R$ 29 mil).

Vale lembrar que, além desse televisor, a Sharp também tem outros produtos capazes de entregar essa resolução ao público, como é o caso de um monitor de 85 polegadas que utiliza um painel LCD 8K e chegou ao Japão em outubro de 2015.

Também houve a menção de que, para complementar esse segmento de televisores 8K, a empresa está investindo no desenvolvimento de receptores, câmeras e outros produtos que sejam capazes de entregar essa resolução para o público.

Cupons de desconto TecMundo: