Não bastando ser a maior fabricante de memórias do planeta, a Samsung vai investir mais US$ 7 bilhões, cerca de R$ 22 bilhões, pelos próximos três anos na divisão responsável pela produção de memórias flash. Quem vai receber a bolada mais especificamente é a fábrica de semicondutores da empresa sul-coreana na China.

O dinheiro investido também vai ser aplicado no desenvolvimento de novas tecnologias que vão permitir aumentar a capacidade das memórias

Responsável por 41% do mercado de memórias flash NAND do mundo todo, a Samsung é a líder isolada no que diz respeito à fabricação desses dispositivos, que podem ser adotados em uma infinidade de aparelhos eletrônicos, incluindo smartphones. Em segundo lugar, com apenas 18% das vendas vem a Toshiba. Outro tipo de memória flash, a DRAM, também é fabricada pelos sul-coreanos e ocupam 44% do comércio da categoria.

O dinheiro investido pela companhia, além de garantir a produção em grande quantidade para suprir a demanda, também vai ser aplicado no desenvolvimento de novas tecnologias que vão permitir aumentar a capacidade das memórias mantendo o mesmo tamanho dos dispositivos de armazenamento.

Cupons de desconto TecMundo: