Amazon pretende vender comida preparada no estilo militar

1 min de leitura
Imagem de: Amazon pretende vender comida preparada no estilo militar

Pelo visto, a Amazon vai expandir ainda mais os seus negócios no ramo alimentício. Uma informação que está correndo a rede revelou que a gigante do varejo tem planos de passar a vender refeições que não precisam ficar em uma geladeira para não estragar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao que tudo indica, parece que a empresa pretende disponibilizar esses alimentos por meio do Amazon Fresh, e utilizaria uma tecnologia conhecida como MATS (uma sigla para, na tradução, sistema de esterilização térmica feito com micro-ondas). Com isso, a ideia é de colocar esses pacotes de comida fechados em água pressurizada e então esquentá-los em um micro-ondas. Isso ajudaria a manter não apenas a textura dos pratos, mas também o seu sabor.

Eles vão testar esses produtos com seus consumidores, e ter uma ideia do caminho que eles podem seguir

Apoio externo

Todo esse processo seria feito com o auxílio de uma startup conhecida como 915 Labs, que licenciou essa patente e aparentemente usaria seus conhecimentos para ajudar a companhia de Jeff Bezos. Aliás, esse sistema é o mesmo utilizado pelo exército americano para entregar refeições aos soldados que estão em campo, garantido que eles tenham as calorias necessárias para continuar em suas missões.

Sistema que será utilizado no preparo da comida

“Eles certamente viram isso como um potencial diferencial e uma habilidade de conseguir uma marca particular e com o estilo único que eles estão procurando. Eles vão testar esses produtos com seus consumidores, e ter uma ideia do caminho que eles podem seguir”, comentou Greg Spragg, chefe da startup que está trabalhando com essa tecnologia.

Até o momento não se sabe quando a Amazon pretende disponibilizar esse tipo de comida para os clientes, mas tendo em vista que o exército já utiliza esse sistema talvez o público não demore muito para encontrar refeições prontas na relação de produtos da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.