Criar senhas é algo um tanto complicado para algumas pessoas. Na Itália, é comum os habitantes locais utilizarem uma mesma combinação para serviços variados, o que não é algo muito recomendável. Por conta disso, a Google vai se unir ao governo local para dar algumas dicas nesse sentido.

A iniciativa em questão é fruto de uma parceria entre a Gigante das Buscas, a Italian Data Protection Authority e a Communications Regulatory Authority, e visa a criação de um site chamado Digitali e Responsabili (digital e responsabilidade, em uma tradução literal), portal dedicado a dar dicas sobre a importância da educação da população no período digital. A Local Postal Police e a Altroconsumo também vão se unir nessa jornada.

A Gigante das Buscas também anunciou que vai realizar alguns workshops em cinco universidades diferentes da Itália para dar dicas de como se proteger e evitar a criação de senhas que sejam fracas ou fáceis de se deduzir. Até o momento não se sabe a data exata em que eles vão acontecer.

Grupo responsável pela criação da iniciativa

“De Roma a Milão e passando por Nápoles, Palermo e Florência, esses workshops vão cobrir diversos tópicos ressaltando tanto as oportunidades quanto as responsabilidades dos cidadãos digitais – incluindo dicas concretas para realização de pesquisas na internet”, ressaltou a Google.

Cupons de desconto TecMundo: