Algoritmo vai permitir alterar profundidade de fotografias virtualmente

1 min de leitura
Imagem de: Algoritmo vai permitir alterar profundidade de fotografias virtualmente

A tecnologia vem evoluindo cada vez mais para ajudar diversos tipos de usuários, incluindo fotógrafos. Visando melhorar ainda mais a vida desses profissionais, a Universidade da Califórnia e a NVIDIA anunciaram que estão fazendo um estudo para criar um sistema capaz de ajudar na hora de manipular a profundidade das capturas.

Segundo informações contidas em um documento relacionado ao estudo, a ideia desse sistema seria de ajudar o fotógrafo a alterar a profundidade das fotografias virtualmente. Para isso, seria necessário tirar uma quantidade de fotos que mantivesse a mesma profundidade focal, mas com a câmera se aproximando cada vez mais o objeto ou pessoa a ser clicado(a).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Após esses passos, um algoritmo e um sistema de zoom entrariam em ação para entregar uma renderização tridimensional da cena com múltiplas visões. Isso seria importante para dar ao profissional a chance de manipular e mudar a composição da foto como bem entender utilizando um software específico para essa ação.

Caso esteja curioso, essa ideia é explicada em detalhes no vídeo que está a seguir (em inglês):

Por fim, os pesquisadores também mencionam que o modelo com várias perspectivas da câmera pode gerar composições que não seriam obtidas normalmente, e basicamente o resultado seria a junção de várias imagens em uma.

E quando estará disponível?

Até o momento nada foi dito sobre quando essa tecnologia estará disponível, mas levando em consideração que ainda estamos lidando com um projeto dificilmente tenhamos a chance de vê-lo em ação já nos próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.