Acessório de realidade aumenta da Apple funcionará em conjunto com celular

1 min de leitura
Imagem de: Acessório de realidade aumenta da Apple funcionará em conjunto com celular

Já faz algum tempo que ouvimos falar no fato de a Apple estar trabalhando em um equipamento de realidade aumentada. A primeira informação surgiu em março deste ano, e agora temos a possibilidade de saber, graças a uma patente, como a Maçã pretende fazer isso funcionar.

Segundo informações descobertas pelo site Patently Apple, esse dispositivo vai funcionar em conjunto com um smartphone. Aparentemente, a ideia é que o acessório de realidade aumentada funcione como uma tela para visualizar o conteúdo desejado, enquanto o celular seria o responsável por captar pontos nos quais o usuário gostaria de tocar quando colocar o dedo na tela (afinal, isso não é possível na lente dos óculos). Com isso em mente, a câmera do equipamento seria capaz de obter tanto a localização dos objetos quanto da mão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Caso tenha ficado curioso, o desenho que está na sequência pode dar uma ideia daquilo que pode ganhar vida futuramente. Confira:

Também houve a menção de que o dispositivo móvel pode realizar uma ação relacionada a pelo menos um ponto de interesse se uma parte desse objeto for tocada pelo usuário, dando a entender que será preciso utilizar os dois sistemas para aproveitar a experiência por completo.

Como sempre, vale ressaltar que isso é apenas um plano da Apple, e não significa necessariamente que será disponibilizado no mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.