A próxima inovação do Apple para o iPhone pode ser a Realidade Aumentada

1 min de leitura
Imagem de: A próxima inovação do Apple para o iPhone pode ser a Realidade Aumentada

Todo mundo quer saber como será o próximo iPhone da Apple. Afinal, já temos o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus há alguns meses no mercado. Com o passar do tempo, é normal o aumento da expectativa para o próximo grande lançamento da Maçã.

Porém, enquanto a maioria dos vazamentos se concentra nos aspectos de hardware dos aguardados aparelhos, pouco se fala sobre o iOS. De acordo com um relatório do Business Insider, a próxima grande inovação da Apple para os iPhones será no software e terá relação com a tão falada Realidade Aumentada.

Mais de 1 mil engenheiros trabalhando nisso

Para os que não estão familiarizados com o termo, nós explicamos. A Realidade Aumentada é o recurso explorado pelo game Pokémon GO e o que contribuiu para que o jogo atingisse tanto sucesso. A Apple prefere essa tecnologia a Realidade Virtual porque ela aproxima pessoas.

De acordo com o analista que falou ao BI, a Apple está investindo pesado nesse segmento. “Segundo algumas fontes da indústria, a empresa pode ter mais de 1 mil engenheiros trabalhando em um projeto em Israel para Realidade Aumentada”. As últimas aquisições da companhia apenas reforçam esse rumor.

A Apple adquiriu a PrimeSense, a RealFace (ambas em Israel) e a alemã Metaio. Todas essas empresas flertam com alguma tecnologia que pode ajudar a Maçã a concretizar o objetivo de entregar essa grande inovação em Realidade Aumentada. Ao menos sabemos que a tecnologia tem uma boa aceitação do público e funciona perfeitamente em smartphones da marca.

Palpites?

Embora não tenha ficado claro qual é o objetivo da Apple ao trazer a Realidade Virtual de forma nativa nos iPhones, o meu palpite é que esse recurso terá alguma função social. Como a Apple prefere desconsiderar a Realidade Virtual por conta de sua capacidade de isolar as pessoas, a preferência para RA deve se mostrar algo relevante para os planos da companhia.

Só nos resta esperar para ver. Mas se o objetivo for mesmo social, podemos ver um jogo ou até mesmo integrações com a câmera chegando ao iPhone. E para você, quais são os planos da Apple com a Realidade Aumentada? Algum palpite?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.