Quase um Jedi: Axon é bastão que ajuda a treinar sua força com uso de luzes

1 min de leitura
Imagem de: Quase um Jedi: Axon é bastão que ajuda a treinar sua força com uso de luzes

O Kickstarter serve de berço para as mais diversas ideias, por isso é comum encontrar alguns projetos um tanto quanto diferentes. Um deles é o Axon, que em linhas gerais é um bastão que utiliza luzes para ajudar no treinamento daqueles que praticam artes marciais ou simplesmente querem um acessório para se exercitar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para aqueles que estão se perguntando como o acessório funciona, foi mencionado que ele é capaz de medir a força aplicada pelo usuário durante a realização de um exercício. As luzes são acesas sempre que algum tipo de pressão é feita, e elas começam amarela e vão mudando de tonalidade conforme percorrem a extensão do bastão. A meta é fazer com que a iluminação se torne verde, indicando que a força correta foi aplicada.

Também houve a menção de que é possível criar a sua própria rotina de atividades ou recorrer ao aplicativo AxonFit para ter acesso a séries criadas por profissionais. Aliás, você também não precisa ficar com medo de usá-lo repetidas vezes, já que o bastão foi criado pelo grupo que ajudou na concepção da Fuelband da Nike. Foi mencionado ainda que ele pesa pouco mais de dois quilos, mede um metro e meio e tem quase 14 centímetros de diâmetro, além de contar com uma bateria recarregável que pode durar até três horas.

Os criadores do acessório também ressaltam que ele é acessível para qualquer tipo de pessoa, de crianças a adultos e de atletas aos que se consideram sedentários.

Aplicativo do Axon

E quanto custa?

Caso tenha ficado interessado pelo Axon, ele está disponível no Kickstarter por US$ 249 (sem taxas ou impostos, aproximadamente R$ 785). A meta é que ele seja enviado aos apoiadores a partir de agosto de 2018, e infelizmente no momento será despachado apenas para áreas dos Estados Unidos.

Outro detalhe importante é que o time ainda não bateu a meta de arrecadação, que é de US$ 50 mil. No momento da publicação desta notícia o montante arrecadado estava um pouco abaixo de US$ 14 mil, e a campanha estará rolando no site até o dia 17 de agosto. Clique aqui caso queira participar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.