Como havíamos previsto, novas informações estão chegando a respeito do caso polêmico envolvendo o iMessage e aparelhos Android. Para os que não se lembram do que aconteceu, nós explicamos: consumidores que abandonaram o iOS e agora estão usando o SO do robozinho verde simplesmente não estão recebendo mensagens SMS enviadas de aparelhos da Apple.

Esse problema foi relatado aqui no TecMundo em maio e, desde então, parece que ainda não foi resolvido pela companhia da Maçã. Naquela ocasião, uma consumidora havia entrada com uma ação contra a Apple por causa dessa situação e, segundo o Business Insider, mais três norte-americanos enfrentam o mesmo problema e recorreram judicialmente para tentar resolvê-lo.

No iMessage, textos em azul foram enviados de usuários do iPhone; textos em verde foram enviados de outras plataformas

Ainda segundo o site, a Apple pode estar não só entregando as mensagens como também as interceptando para fins de espionagem. A empresa, obviamente, nega ambos as situações, dizendo que o problema de recebimento de SMSs em smartphones com Android é algo que acontece por causa de uma falha no iMessage.

A companhia também alega que esta “limitação” está incluída nos termos de uso do mensageiro do iOS. Esse é aquele documento que ninguém nunca lê e protege a Apple da obrigação de resolver esse problema que alguns usuários do Android estão enfrentando. Será que os consumidores da Apple terão que conviver com essa situação?

Cupons de desconto TecMundo: