Melhores do Ano 2016: confira os campeões entre apps e jogos do Baixaki

3 min de leitura
Imagem de: Melhores do Ano 2016: confira os campeões entre apps e jogos do Baixaki

Um novo ano está começando e chega a hora da tradicional lista com os campeões do Melhores do Ano TecMundo. Nela, vamos mostrar quais são os aplicativos e jogos favoritos entre o público, que acompanha nossas matérias aqui e baixa os apps no Baixaki, e também qual é a opinião dos redatores que vos escrevem.

As categorias selecionadas com voto aberto para os leitores e para a redação do TecMundo foram: Melhor Aplicativo, Melhor Jogo de Tiro, Melhor Jogo de Ação e Multiplayer, Melhor Jogo de Corrida e Esporte, Melhor Jogo Casual e Puzzle e Melhor Jogo de RPG, Estratégia e MOBA. Sentem-se confortavelmente e preparem-se, pois os vencedores são...

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Melhor Aplicativo

Prisma (redação) e Google Allo (público)

Vencedor da categoria geral como melhor aplicativo de 2016 segundo os redatores do TecMundo e do Baixaki, o Prisma utiliza algoritmos que analisam as fotos e dão quase 40 opções de estilos para serem aplicados em imagens. Assim, ele permite que qualquer pessoa sem experiência em programas de edição de fotografias crie efeitos incríveis sem sair do celular.

Efeitos criados com o Prisma

Já o Google Allo é a tentativa da Google de emplacar um comunicador para concorrer com o WhatsApp, o Telegram e muitos outros parecidos. Assim como em outras plataformas similares, o Allo utiliza seu número de telefone como base para seu perfil e também lê a sua agenda para encontrar os contatos que estão utilizando o mensageiro. Foi o melhor app de 2016 segundo os leitores do TecMundo e do Baixaki.

Google Allo em ação

Baixe o Prisma para Android ou iOS clicando nos links. Baixe também o Google Allo para Android ou iOS.

Melhor Jogo de Tiro

Metal Slug Attack (redação e público)

Retomando uma famosa franquia de sucesso dos consoles normais e portáteis, Metal Slug Attack finalmente chegou aos dispositivos móveis e caiu nas graças dos jogadores. No game, você comanda tropas com personagens e veículos da série em combates contra exércitos de monstros e inimigos poderosos. Vence aquele que conseguir levar suas tropas até a escotilha adversária e destruir tudo.

Clima retrô em Metal Slug Attack

Baixe o Metal Slug Attack para Android ou iOS clicando nos links.

Melhor Jogo de Ação e Multiplayer

Pokémon GO (redação e público)

Sem dúvida, Pokémon GO foi a maior febre do mundo dos celulares em 2016. Aguardado ansiosamente no Brasil após o lançamento em outros países, quando o app chegou, poucas pessoas não tiveram pelo menos um contato mínimo com o game, que revolucionou a maneira como as pessoas jogavam. Mesmo com uma rápida esfriada na empolgação dos usuários, não foi nenhuma surpresa Pokémon GO ter sido escolhido o melhor jogo de ação e multiplayer por leitores e redatores.

Pokémon GO: Febre dos smartphones

Baixe o Pokémon GO para Android ou iOS clicando nos links.

Melhor Jogo de Corrida e Esporte

CSR Racing 2 (redação e público)

Unanimidade entre público e redação, CSR Racing 2 desbancou outros títulos bem populares nesta categoria e chegou em primeiro lugar! Trata-se de um jogo de corridas no estilo “racha” no qual você tem que usar toda a sua habilidade para trocar suas marchas no momento certo e acelerar fundo para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Tudo isso no meio de um sistema de personalização de veículos e com a possibilidade de enfrentar jogadores online.

Gráficos de console em CSR Racing 2

Baixe o CSR Racing 2 para Android ou iOS clicando nos links.

Melhor Jogo Casual e Puzzle

Angry Birds Action! (redação e público)

Mais um filhote de sucesso da franquia Andry Birds! Desta vez, o game apresenta uma mecânica diferente daquela consagrada pelos títulos originais. A ideia aqui é detonar todo o cenário em um ambiente tridimensional, recuperando os ovos e enfrentando os temidos porcos verdes. O app exige uma boa mira para que você não desperdice os pássaros sem causar destruição suficiente.

Angry Birds Action!: quebrando tudo

Baixe o Angry Birds Action! para Android ou iOS clicando nos links.

Melhor Jogo de RPG, Estratégia e MOBA

Final Fantasy IX (redação) e Clash Royale (público)

Adaptado de sua versão de PlayStation 1 para dispositivos móveis, Final Fantasy IX traz toda a nostalgia de um dos games mais marcantes dessa famosa série de RPG. Repleto de magias e segredos em um mundo medieval e fantástico, o app conquistou os mais saudosos gamers da redação, que agora podem carregar o título no bolso para onde quiserem.

Final Fantasy IX: dos consoles para os celulares

Já Clash Royale, o queridinho dos leitores, possui uma linguagem muito mais ligada aos títulos modernos para smartphone: trata-se de um jogo de cartas – como um Magic: The Gathering simplificado – que rola totalmente em seu celular. Nele, você utiliza as mais diversas criaturas com inúmeras habilidades para enfrentar adversários através de uma conexão com a internet.

Batalhas campais insanas em Clash Royale

Baixe o Final Fantasy IX para Android ou iOS clicando nos links. Baixe também o Clash Royale para Android ou iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.