Melhores da semana: 05/10/2012 [vídeo]

10 min de leitura
Imagem de: Melhores da semana: 05/10/2012 [vídeo]

O mês de outubro já começou. Como sempre, as novidades não param nos sites Baixaki e Tecmundo. São programas úteis, jogos divertidos, artigos com dicas, notícias do mundo da tecnologia e ótimas curiosidades que temos para você no nosso resumo semanal.

PROGRAMAS

Wise Memory Optimizer

Basta apenas um clique para otimizar a memória RAM do seu PC com a ajuda do Wise Memory Optimizer, utilitário que libera memória automaticamente sempre que determinada quantidade dela for ocupada.

O Wise Memory Optimizer exibe as quantidades total, livre e em uso de memória RAM em um gráfico em forma de pizza com duas cores: vermelha e verde. Tudo o que você tem a fazer é clicar em “Optimize Now” para que o seu computador funcione melhor.

Wise Memory Optimzer.

October 2012 Calendar Windows 7 Theme

Outubro começou, e o Baixaki, como em todo começo de mês, traz um novo tema, desenvolvido especialmente para que você possa observar um calendário sempre que olhar para a sua Área de trabalho e não se confundir com nenhuma data.

October 2012 Calendar Windows 7 Theme é composto por dez imagens de alta resolução (1920x1200) e com temas variados. O tema é aplicado com a troca programada das fotos a cada 15 minutos, e o esquema de layout das janelas é alterado para o modo Aero do Windows.

October 2012 Calendar Windows 7 Theme.

Video to Video Converter

Software que se destaca entre as várias opções disponíveis quando o assunto é conversão de vídeo, uma vez que este é capaz de trabalhar com uma grande quantidade de extensões — nada menos do que 700 tipos diferentes de arquivos.

Video to Video Converter conta com um reprodutor interno para que seja possível assistir a todos os vídeos adicionados ao software. Outro diferencial é o fato de que ele não só converte vídeos para o formato nativo de DVDs como também é capaz de iniciar a gravação de discos.

Video to Video Converter.

Vote Certo

A matemática das eleições de vereadores não é simples, pois o sistema de contagem de votos para os ocupantes desses cargos é diferente daquele usado para o posto de prefeito. Trata-se do sistema proporcional.

Em resumo, o seu voto para vereador pode fazer com que sejam eleitos candidatos com os quais você não simpatiza. A proposta do Vote Certo é fazer com que você saiba quais candidatos ocuparão efetivamente as cadeiras na Câmara Municipal.

Vote Certo.

EaseUS CleanGenius

Solução de limpeza profunda de disco rígido já famosa entre usuários do Mac que agora ganha uma versão para Windows.  São mais de 20 ferramentas de otimização para que você mantenha seu PC sempre funcionando como deve.

As soluções de limpeza e desfragmentação são dois exemplos importantes, pois procuram erros no HD, bem como o desfragmentam e até o limpam para que você consiga mais espaço de armazenamento no disco rígido.

EaseUS CleanGenius.

JOGOS

Offensive Combate

O jogo da semana é Offensive Combate, um MMOFPS com personagens bem diferentes, uma vez que é possível enfrentar bananas ambulantes, lagartos vestidos de banana e outras excentricidades.

Em Offensive combate, você pode jogar como um soldado humano comum ou acrescentado com algumas modificações, como o capacete de Master Chief, de Halo. Tudo isso é possível graças ao enorme grau de personalização do jogo, repleto de roupas, fantasias, itens, entre outros.

Offensive Combate.

Hell Yeah! Wrath of the Dead Rabbit

Um coelho demoníaco de nome Ash (literalmente “demoníaco”, visto que ele é o príncipe do inferno) está sedento por vingança, pois um bando de monstros andou espalhando fotos comprometedoras suas.

Agora, sua missão neste jogo é detonar esses sacanas, com direito a um poderosíssimo arsenal para fazer enormes estragos. Além desses perigosos monstros, Ash deve superar diferentes obstáculos, como penhascos mortais, escadas muito altas e chamas fortíssimas.

Hell Yeah! Wrath of the Dead Rabbit.

Castle Crashers

Este jogo independente foi originalmente lançado para Xbox 360 e PlayStation 3, mas agora está disponível para PC via Steam. A trama é sobre o sequestro da filha do rei durante uma festa. Agora, cabe a você resgatá-la.

É possível curtir o Castle Crashers sozinho, mas o game fica mais divertido no modo Multiplayer, pois ele proporciona acesso à Arena, fazendo com que guerreiros que antes eram seus aliados voltam-se uns contra os outros para lutar pelo amor da donzela resgatada.

Castle Crashers.

Soccer Town

Este game traz uma visão empresarial muito ampla do futebol, pois, além de evoluir um time por meio da construção de um estádio, contratações e disputa de partidas, você também deve evoluir a cidade que abriga a equipe.

Portanto, os objetivos em Soccer Town são amplos, variando entre desde parcerias com os comerciantes da região até manter contato com a prefeita da cidade. E os seus amigos da rede social podem visitar suas instalações para ajudar você nessa empreitada.

Soccer Town.

7th Street

Novo capítulo da lenda urbana do Slender Man (criatura de braços longos que hipnotiza pessoas e sequestra crianças), no qual é necessário explorar uma cidade abandonada para encontrar oito páginas de um diário que podem acabar com uma maldição.

A exploração da cidade é feita com câmera em primeira pessoa, e prepare-se, pois o encontro com o homem de braços compridos pode acontecer em qualquer esquina — isso sem contar a trilha tenebrosa do game.

7th Street.

ARTIGOS

5 configurações excelentes para montar um PC de jogos em 2012

Nunca falta material para gamers aficionados no Tecmundo. A novidade da vez é este texto com cinco configurações para montar um PC dedicado a jogos. Portanto, uma leitura indispensável para fãs de jogatina virtual.

As dicas foram separadas por faixas de preço, e mantivemos o padrão de usar componentes de diferentes marcas para agradar a todos. Também limitamos as configurações a componentes disponíveis no Brasil.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

5 inovações que podem mudar o mundo

O site PopularMechanics listou algumas inovações que podem mudar o mundo em um futuro próximo, e elas são interessantíssimas. Um exemplo é a possibilidade de vislumbrarmos carros ecologicamente corretos e viagens realmente turísticas ao espaço.

Há também um exemplo de avanços na robótica, com criações que até andam e correm. Próteses cada vez melhores, mais confortáveis e eficientes também fazem parte da lista, que ainda menciona o computador mais rápido do mundo, da IBM (cujo processador equivale ao de 2 milhões de laptops), e os braços-robôs movidos pela mente.

(Fonte da imagem: Reprodução/PopularMechanics)

O que fazer quando os botões do seu celular não funcionam mais

É possível contornar problemas de botões de smartphone que não funcionam com soluções práticas tanto no iOS quanto no Android. Por exemplo: no sistema da Google, há a possibilidade de substituir botões físicos por aplicativos, como o Button Savior, o Awesome On Off e o Volume Control Widget.

Já no sistema operacional da Apple, é possível usar a opção AssistiveTouch, que dispensa os botões físicos do smartphone. Basta habilitar o recurso na configurações de acessibilidade do aparelho — Configurações > Geral > Acessibilidade.

Ampliar

iPhone 5 contra a rapa: testando a câmera do smartphone da Apple

Colocamos o iPhone 5 frente a frente com seus principais concorrentes em um teste que foca a câmera dos aparelhos. A batalha tem seis participantes, três da Samsung (Galaxy S, Galaxy S2 e Galaxy S3) e três da Apple (iPhone 4, iPhone 4S e iPhone 5). Os resultados você confere neste artigo especial.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O que as principais empresas de tecnologia patrocinam?

Grandes companhias não vivem só de tecnologia — você sabia, por exemplo, que a Samsung é a segunda maior fabricante de navios do mundo? Por isso, preparamos uma seleção com algumas atividades e patrocínios diferentes feitos por grandes empresas. Samsung, Sony, Nintendo, Philips, Microsoft e Rovio fazem parte da seleção.

(Fonte da imagem: Reprodução/Sony Insider)

NOTÍCIAS

Conheça histórias "secretas" de Steve Jobs

Amigos e colegas de trabalho do cofundador da Apple, que faleceu no dia 5 de outubro de 2011, decidiram contar histórias que não chegaram ao público nem pela biografia que foi lançada pouco depois de sua morte.

Por exemplo: quando saiu da Apple, Jobs criou uma empresa chamada NeXT Computer, e tanto ele quanto o engenheiro de software da companhia compraram um Porsche 911 cada. Quando o homem de negócios Ross Perot foi visitá-los, Steve pediu para que o colega escondesse o Porsche dele para não passar a impressão de que eles tinham muito dinheiro.

Steve Jobs também era conhecido por ser um trabalhador muito esforçado, mas as histórias relacionadas a ele nem sempre são positivas. Guy Kawasaki, que trabalhou na Apple, revelou que quem trabalhou na empresa em cargos diretamente ligados ao Steve Jobs estava sujeito a humilhações públicas, de forma que os seus defeitos fossem realmente mostrados.

Guy Kawasaki, funcionário que humilhou um colaborador sem saber. (Fonte da imagem: Reprodução/Andrevarga)

Google anuncia o encerramento de vários serviços

A Google vai descontinuar vários de seus serviços, entre eles o AdSense for feeds, Classic Plus, Spreadsheet Gadgets, Places for Android e o +1 Reports nas ferramentas para webmasters oferecidas pela empresa.

Trata-se de uma medida comum para a Google: quando um serviço não consegue chamar a atenção do público ou não é tão bom quanto outras alternativas, ele é descontinuado — o que já aconteceu com o Wave, Buzz e o Google Desktop.

Smartphone da Microsoft pode ser lançado em breve

A Microsoft pretende investir em um smartphone próprio. Tal informação foi divulgada pelo site BGR, que coloca como fonte um “informante” da empresa. Segundo tal fonte, a Microsoft quer fazer como fez com o tablet Surface e ela já estaria trabalhando nesse projeto para competir com o iPhone 5 e o Galaxy S3.

O site China Times, por sua vez, afirma que o smartphone chegará ao mercado no primeiro semestre de 2013 como parte da linha Surface, assim como alguns rumores mais antigos já sugeriam.

AmpliarCalma, esse não é o smartphone da Microsoft! (Fonte da imagem: Reprodução/Jonas Daehnert)

Quanto custam as recargas de bateria do iPhone 5 e do Galaxy S3?

O site Opower fez uma pesquisa para saber quanta energia elétrica é consumida para fazer uma carga completa tanto no iPhone 5 quanto no Galaxy S3. Levando em consideração os valores norte-americanos, essa carga não pesa nada.

Isso porque o custo necessário para recarregar o novo smartphone da Apple é de US$ 0,41 (R$ 0,85) por ano; o aparelho da Samsung, por sua vez, consome um pouco mais e chega a US$ 0,53 (R$ 1,10) por ano.

(Fonte da imagem: Reprodução/Opower)

Estudo mostra que display do iPhone 5 é inferior ao do Samsung Galaxy S3

Ainda falando dessa disputa entre iPhone 5 e Galaxy S3, segundo um estudo da IHS a tela do modelo da Samsung é mais fina e apresenta uma maior gama de cores do que a do aparelho da Apple.

O display do Galaxy S3 tem 1,1 milímetro e apresenta todas as cores possíveis dentro do padrão NTSC; já o display do iPhone 5 tem 1,5 milímetro e apresenta até 75% das cores do padrão NTSC.

(Fonte da imagem: Sincope Digital)

MEGA CURIOSO

Confira do que são feitos os hambúrgueres do McDonald’s

É muito provável que você já tenha ouvido histórias sobre os hambúrgueres da rede McDonalds. O canal no YouTube do McDonald’s Canada decidiu fazer um vídeo mostrando como funciona o processo de fabricação da carne.

Jeff Kroll, que é responsável pela cadeia de suprimentos e sistemas de qualidade do McDonald’s Canada, afirma que os hambúrgueres são feitos 100% com carne bovina, sendo que somente dois tipos de corte são utilizados — os bifes de carne magra e os de carne mais gorda, que são misturados depois de serem moídos. Ele também afirma que nenhum tipo de produto químico, aditivo ou espessante é adicionado à mistura.

Máquinas gigantes como você nunca viu: 12 imagens impressionantes [galeria]

O site Gizmodo preparou uma galeria com 12 imagens impressionantes de máquinas gigantes, que incluem um tanque de combustível de um ônibus espacial, um esqueleto de um foguete, uma sonda europeia que analisa micro-ondas no espaço e até a sala de máquinas de um navio cargueiro que afundou.

Duas imagens são ainda mais curiosas: uma delas mostra uma locomotiva a vapor, ao passo que, em outra, é possível observar uma locomotiva elétrica. Vale a pena conferir e observar as fotos com bastante atenção.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Homem pede mulher em casamento simulando falha em avião [vídeo]

Um pedido de casamento tem que ser especial, não é mesmo? E Ryan Thompsom, que é piloto de aviões, fez uma proposta sensacional para a sua namorada. Ele decidiu levá-la para dar uma voltinha básica pelo céu. No meio do voo, Ryan simulou uma emergência e pediu para que a namorada lesse os procedimentos a serem seguidos, ajudando-o no pouso. No lugar das instruções, estava o pedido de casamento, que foi prontamente aceito.

Assista em câmera lenta a um tiro de pistola disparado debaixo da água [vídeo]

Um vídeo sensacional mostra um tiro disparado com uma pistola Glock 22 debaixo d’água em câmera lenta. Mais curioso ainda é que, apesar da explosão inicial, o deslocamento do projétil não chega a 1 metro de distância.

Quem disse que não se pode cortar a água com uma faca?

Um grupo de pesquisadores da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, desenvolveu uma faca capaz de partir uma gota pela metade. A lâmina dessa faca foi fabricada com zinco recoberto com nitrato de prata e uma solução chamada HDFT — tudo isso resulta em um material que repele a água.

Em uma demonstração em vídeo, é possível ver uma gota sobre uma superfície de Teflon (que também repele a água) e entre dois arames metálicos. Vemos claramente quando a gota se parte em duas. A pesquisa pode ajudar na biomedicina, por exemplo, para separar líquidos, o que permitiria analisar com mais eficiência esses compostos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.