Máquinas gigantes como você nunca viu: 12 imagens impressionantes [galeria]

2 min de leitura
Imagem de: Máquinas gigantes como você nunca viu: 12 imagens impressionantes [galeria]

Sem dúvida, você já viu centenas de imagens de aviões, ônibus espaciais, locomotivas, navios e outros similares. No entanto, é difícil imaginar como essas máquinas gigantescas são por dentro, sendo que, na maioria das vezes, só temos uma ideia extremamente básica sobre o seu funcionamento.

Dessa forma, se você está curioso para saber como é o interior de um tanque de combustível de um ônibus espacial ou com o que se parece uma sala de máquinas de um navio naufragado, confira a galeria selecionada pelo site Gizmodo e fique admirado.

1. "Tanquinho"

Você já viu na TV, no cinema e dos mais diversos formatos, mas a forma como você provavelmente nunca viu um tanque de combustível de um ônibus espacial é esta que segue. Na imagem da NASA, você confere como o hidrogênio utilizado para levar astronautas ao espaço é armazenado.

2. "Esqueleto" de foguete

Quem imaginaria que o “esqueleto” de um foguete aposentado do EUA pareceria tanto com um eixo de trem, só que em uma escala bem maior, é claro?

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

3. Medindo micro-ondas nos espaço

Estranhamente, esse objeto brilhante não serve para propósitos médicos ou coisas similares. Trata-se de uma sonda europeia que investiga o comportamento das micro-ondas no espaço.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

4. Norueguês naufragado

Além de conferir como é uma sala de máquinas de um navio cargueiro, você também pode ficar com pena dos 3 mil carros novinhos que afundaram junto com o navio norueguês MV Tricolor.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

5. Você entraria nisso?

Agora, você vai poder imaginar como realmente é uma das máquinas que cuidam da sua saúde. Essa parte circular do objeto gira duas vezes por segundo e consegue fazer exames de tomografia com seus pacientes.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

6. Avião com toque feminino

No período da Segunda Guerra Mundial, as mulheres construíam motores de aviões B-25, como o da foto, além de serem a alma da indústria bélica.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

7. Turbina Alliance

Será que o B-25 acompanha um avião equipado com uma turbina dessas? Trata-se da Alliance Engine GP7000, com capacidade de quase 37 mil quilogramas-força.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

8. Supercomputador que não é mais super

Hora ou outra, o Tecmundo traz para você novos supercomputadores que aparecem pelo mundo. No entanto, você já viu um desses que funcionava há décadas? Esse é o Cray Y-MP, que já saiu de operação nos EUA.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

9. Coração do trem

As locomotivas a vapor ainda têm o seu charme. Se você quer conhecer como era o “motor” de uma delas, preste atenção nos detalhes da imagem.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

10. Trem ou bonde?

Mais locomotivas! Dessa vez, uma das elétricas. Esse modelo, o Kalman Kando V40 se parece muito com os bondinhos que costumavam circular por várias cidades brasileiras.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

11. Turbina quente

Você sabe para que serve uma câmara de combustão? Nesse caso, o objeto enorme que você vê faz parte de uma delas, que, por sua vez, forma uma turbina a gás.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

12. Vovô espacial

Você ainda se lembra dos ônibus espaciais da NASA, certo? Pois bem, eles já foram aposentados, mas as imagens de um deles sendo carregados por um 747 ainda impressionam. Na imagem, você vê o interior do avião que carregou o ônibus espacial.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Fonte: Gizmodo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.